O Antonio Lobo Antunes dizia que se tinha tornado escritor porque o pai, quando ele estava constipado, em vez de lhe dar aspirinas recitava-lhe sonetos.

O meu pai fazia-me rir. Par ele isto:



Férias com hífen



Fé-rias

Não te rias disto

Homem de pouca fé



Fé-rias

Estou com uma fezada que o sporting vai ser campeão

Não te rias estúpido



Fé-rias

Acredito piamente nas boas intenções do...

Deixa-me acabar, porra, não te rias



Fé-rias

Creio que a verdade virá ao de cima

Deixa-me rir...



Férias

Quando a fé move as montanhas

quem se ri enfia-se num buraco



Fé-rias

Tenho muita fé neste governo

Não me ria tanto desde o governo do...guterres



Fé-rias

Estou em crer que isto dos blogues não vai acabar tão cedo

O E.P.C. é que não vai achar piada nenhuma



Fé-rias

Tenho fé que alguém se ria disto



Fé-rias

Quem tem fé que se aguente à bronca, eu fico na plateia a rir

Ri-te. Ri-te...



Fé-rias

Na fé fortaleço

No riso também



E já agora ...



Diz Marx a Boaventura SS:

- Não tenho nenhuma fé em que isto dê certo...

Responde Boaventura SS:

- E há gajos que ainda se vão ficar a rir..

Interpela-os Freud:

- Tudo se resume a fé-rias mal resolvidas

Sem comentários: