Colo Center II


Apresenta-se de seguida o diálogo gravado na agência de colo center do programa Shoulderzam da empresa Póvoa de Lanhosoft. São Intervenientes o sr. Ernesto Mourão (utilizador do software) e a menina Dulce Miranda (funcionária do colo center e enfermeira nos tempos livres)

Utilizador Ernesto Mourão - Está...fala dos serviços de apoio ao Shoulderzam?...

Colista Dulce - Sim, fala Dulce, em que lhe posso ser útil

Ernesto Mourão - Menina, algo terá acontecido com o meu shouderzam porque eu encosto o tablete ao ombro e só me cheira a bacalhau assado e...

Colista Dulce - Tenho o prazer de estar a falar com...

E.M. - Fala Ernesto Mourão, eventualmente até já leu algum livro meu...

Colista Dulce - Ernesto, posso tratá-lo assim, diga-me: qual é a versão do seu shoulderzam ?

E.M. - Sem problema, até Erny, se preferir, e a minha versão é a hot 3.0

Colista Dulce - Muito bem, sr Erny, diga-me, já desligou o tablete e voltou a ligar

E.M. - Dulce, filha, não faço outra coisa há mais de duas horas e o melhor que consegui foi um cheirinho a hortelã pimenta que me lembrou uma namorada que tive, que era de Alenquer e me fazia cócegas numa zona aqui atrás e...

Colista Dulce - Sr. Erny, então agora vamos fazer o seguinte: com o tablete ligado, carrega durante 5 segundos no icon do shoulderzam e no gps e diga-me o que lhe aparece no ecrã...

E.M. - Ora só um bocadinho...hummm...agora 5 segundos...já está: então agora no ecrã aparece a Vera Farmiga vestida com uns collants azul turquesa a dizer em sussurro: «da próxima toca-me com mais jeitinho e eu faço-te uns peixinhos da horta»

Colista Dulce - Muito bem, então agora carrega na mama esquerda da Vera Farmiga e na letra 'F' do teclado que lhe aparecerá na parte inferior esquerda do ecrã

E.M. - ora então... agora ela levantou o braço direito e começou a cheirar a ... parece-me aquele eau d'issey que usa a minha prima Carla com quem eu brinquei às enfermeiras na consoada de 1977

Colista Dulce - Muito bem, então agora com os dois dedos no ecrã afasta ligeiramente as pernas da dona Vera Farmiga, por favor...

E.M. - já está... bem... agora os collants começaram a deslizar para baixo e já estão enrolados à volta do joelho... e aparece escrito no canto superior: «lembras-te das minhas coxas, erny darling?»... agora estou confuso, porque eu nunca esqueço uma coxa, nem sequer de frango, e não me lembro de nada...acha que estou a fazer bem?

Colista Dulce - Está a ir lindamente Ernesto, agora tem de carregar na letra 'x' enquanto puxa para baixo o collant da perna esquerda até ao tornozelo...

E.M. - ora cá vai...eh lá!...agora está a vir aquele cheiro a coelho à caçadora que a minha avó Luísa fazia quando eu ia lá a casa depois dos exames de matemática...hummm, minha querida avó....

Colista Dulce - E agora diga-me Erny, não lhe aparece também o símbolo dum mil folhas no canto inferior esquerdo do ecrã?

E. M. - Sim, sim, igualzinho ao que comi com a Viviane Lopes no dia em que... , pronto, num dia, em que ela fez de massa folhada e eu de farinha de trigo

Colista Dulce - É isso mesmo, então agora carrega aí e na mama direita da Vera Farmiga, por favor

E.M. - Hummm...bem...., agora a Vera virou-se de costas e está a apanhar no teclado as letras 'D' e 'R'... isto nunca tinha visto...será vírus, será serpente, será maçã?

Colista Dulce - Não...é mesmo assim...diga-me, não conhece nenhuma rapariga chamada por exemplo Dália Rita?...

E.M. - Sim, sim conheço...não me diga que essa cabra...

Colista Dulce - Calma, calma...agora tem de deslocar as letras que ficaram soltas do teclado do ecrã e colocar uma em cada nádega da Vera Farmiga - se ouvir um gemidinho é mesmo assim, o 'D' e o 'R' também podem querer dizer, na versão 4.0, 'dedinho no...' vá, adiante

E.M. - Pronto ...já está...ela agora pôs-se de joelhos, pegou numa esfregona e humm... está um cheirinho óptimo a pop limão que me faz lembrar a minha tia Maria José, que até foi Miss Caneças e....

Colista Dulce - Estamos quase sr. Ernesto, agora pega na esfregona e arrasta-a para cima da tecla com a letra 'C'

E. M. - Ora aqui vai...já está...Ah finalmente!!! já cheira à canja da minha mãe! aleluia, cheguei a pensar que nunca mais conseguiria!

Colista Dulce - Então já tem o seu shoulderzam desbloqueado, sr Ernesto, mais alguma coisa em que lhe possa ser útil?

E. M. - Mais nada, menina Dulce, tomara eu que todas me desbloqueassem com tanta dedicação como a menina, já nem se fazem colinhos assim.


Diálogo publicado no Grande Anuário do Tablete, edição de 2012

2 comentários:

maria disse...

ahahah...excedeu-se!!!

Este "colo center" está absolutamente arrasador. desbloqueou-me uma mão cheia de gargalhadas que ainda são capazes de por a vizinhança com a pulga atrás da orelha.

beijos

aj disse...

Olá Maria! Bem...também temos direito a um ou outro excesso, chega de deficits! ;)

beijos