adoro-vos

leitores queridos, este será sempre o vosso blogue de companhia. Podeis estar a fazer uma sopa de espinafres ou a estender uma roupinha, aqui encontrareis sempre um tempero amigo, uma brisa morna e duradoira. Podeis estar a fazer a vossa ginástica matinal ou a soprar um incómodo pavio, aqui encontrareis sempre um algodão fofo e macio. Podeis estar a preparar o veneno para limpar o sebo de quem vos aborrece, aqui encontrareis sempre uma visão serena do mundo, algo que nem o aquece nem arrefece. Podeis estar a fazer uma respiração boca a boca, ou a medir a tensão, aqui encontrareis sempre um coração que lateja mas não fraqueja. Podeis estar preparar um verso para o manjerico ou mesmo a tomar balanço para saltar uma fogueira, aqui encontrareis sempre uma rima discreta ou mesmo o motivo para uma boa bebedeira. Podeis estar a preparar a presidência dum partido ou a dar o lustro a alguma secretária, aqui encontrareis sempre uma interjeição purificadora ou uma pepineira sem malária. Podeis estar a limar as unhas ou a despachar um amante, aqui encontrareis sempre um bálsamo suave ou uma praga purgante. Podeis estar a preparar um discurso lacrimejante ou um sermão à maneira, aqui encontrareis sempre uma metáfora urgente ou uma natureza morta sem varejeira. Podeis estar a rezar um terço ou a descascar uma romã aqui encontrareis sempre a mão que embala um berço ou um carinho para com o Louçã. Podeis estar a cheirar o corrimento ou a preparar uma mezinha para aquela tosse cavada, aqui tereis sempre um perfume inebriante ou uma bela xaropada. Podeis estar a escolher um ministro para as finanças ou a pintar uma aguarela, aqui encontrareis sempre umas palavras mansas ou o aconchego duma boa flanela. Podeis estar a fazer uma urgência, ou a acabar um plantão, aqui encontrareis sempre frases belas e sem senão. Podeis estar a ouvir um carrilho ou um pacheco, aqui encontrareis sempre um narciso sem espelho nem eco.

11 comentários:

E disse...

A reciproca é verdadeira!

;)

E

Anónimo disse...

Bom Dia! Sabe que temi o pior com o seu unusual 'Adoro-vos' ... Depois de ler o seu post, a minha alma serenou :) Muito feliz! Eu 'ADORO-O' também! Na verdade, ADORO-O mt mt mt mais que um prosaico 'ADORAR'. Creia-me pf

aj disse...

:)

o «adoro-vos» foi também a expressão que o Sócrates usou quando se despediu dos seus queridos do PS.

Anónimo disse...

Acso poder-me-á elucidar qual o objecto directo proferido pela declaração do senhor E. 'A reciproca é verdadeira!'? De que raios está a falar? Senhor E.?

Anónimo disse...

Acso poder-me-á elucidar qual o objecto directo proferido pela declaração do senhor E. 'A reciproca é verdadeira!'? De que raios está a falar? Senhor E.?

blanche disse...

Um «consolo», digo mesmo ;)

aj disse...

voltou a animação aos comentários! isso sim, um consolo! :)

Anónimo disse...

Pois faça sempre a sua função que aqui nos manteremos em comunhão.

aj disse...

eis-me, funcionário, apresentando-me ao serviço! ehehe

E disse...

Usas uma frase do ex 1º filósofo? Só pelo engano, vale uns versinhos de Caetano (Veloso):

"Pra que mentir
Tanto assim
Se tu sabes que eu sei
Que tu não gostas de mim
Tu sabes que eu te quero
Apesar de ser taído
Pelo teu ódio sincero
Ou por teu amor fingido"

;)

Aproveito para elucidar que a expressão sem "objeto direto" é forma de responder (no idioma brasileiro)à um cumprimento que nos causa dúvidas. Este "adoro-vos" pareceu-me esmola demais ;)

E

aj disse...

oh incompreensão, incompreensão! :)