lua cheia

É o atraído que define a atracção. É o luar que desenha a noite. Eles nunca tinham experimentado um luar juntos, deitados, como se numa bancada de laboratório à espera dos raios de luz que o satélite saca à estrela-mãe lhes fatiassem o coração, sentimento a sentimento, como filetes à espera de panar. Ou penar. A ilusão é o mais próximo que o homem atinge da espiritualidade e eles esperavam que aquela lua cheia os esclarecesse: teriam chegado ao amor demasiado cedo ou demasiado tarde. Com o astro-príncipe a dominar-lhes o olhar e as mãos, acarinhavam a ansiedade comum como se dum defeito diluído no próprio sangue que bebiam sem querer saber. Ela depois de lhe roçar os cabelos pela curvatura do pescoço, fixou-o com as artes do sorriso e fez-lhe ver que se não tinham construído um leito conjugal pelo menos conjugavam uma lealdade de compêndio. Ele, olhando para aquela intimidade talhada com golpes de dor e riso, perguntava-se, coando ingenuidade, se um nome poderia salvar uma união inominável, e esperava milagrosamente que aquilo que Deus por distracção não tinha unido poderia agora a Lua reparar. Em cheio. Encostaram então as faces e os lábios sem se olhar, pois tinham medo que algum se transformasse em pedra, e ele sussurrou-lhe que a raptaria antes do quarto minguante, quando já ninguém estivesse à espera de príncipes a trepar por cordas. Ter a lua como única cúmplice garante perdão eterno. Ela nada disse, era seu costume garantir que quem cala só sente.

4 comentários:

maria disse...

"A ilusão é o mais próximo que o homem atinge da espiritualidade"

ou não tivéssemos um desfazedor a escrever ao luar. ;)

kiss

mm disse...

A Drª Girassol pede para lhe recordar que é preciso muito cuidado com a luz da Lua porque torna as corujas faladoras e nunca se sabe que segredos podem vir a revelar :)

aj disse...

Mc, um beijinho lunar tb para si :)

aj disse...

mm, já vi q é especialista em luas, ( e corujas, pelos vistos :) e nem arrisco um comentário! Será que agora se chamam wikirujas? :)