Golden Cherne

A assembleia geral da Lota de Peniche reuniu-se para decidir sobre a venda do stock estratégico de lula a uma empresa espanhola que pretende reforçar a sua posição no mercado das argolinhas de calamares.

Presidente - Desejo a todos os presentes uma boa assembleia. Depois de lida a ordem de trabalhos, têm já a palavra os accionistas com robalo-share, os primeiros inscritos.

Accionistas com Robalo Share - Exmos senhores, queríamos chamar a atenção para que as nossas acções são as únicas que valem alguma coisa quando o pessoal começar a ficar enjoado de presunto, por isso quando a assembleia já estiver numa fase de encher chouriço teremos uma palavra a dizer, para já...

Presidente - ...para já, para já, excedeu o seu tempo, robalo-share, passo agora a palavra ao representante do accionista com gelatina-share.

Accionista com Gelatina Share - eu adapto-me bem a qualquer decisão desde que não me chocalhem muito e, regra geral, faço minorias de bloqueio com os possuidores de salada-de-frutas-share que me deram uma procuração de voto, principalmente para me opor aos detentores de colestrol-share que são incapazes de impor medidas para acabar com as gorduras nas nossas empresas.

Presidente - Julgo que deixou bem clara a sua posição, embora um pouco fora do contexto, e passo agora a palavra ao representante das chapa-de-zinco-share.

Accionista com Chapa-de-zinco Share - Antes de tudo o resto quero deixar aqui a minha declaração de voto: estou absolutamente contra a instalação de mais bancas em acrílico pois têm descaracterizado o património dos nossos accionistas, inclusivamente vai para três anos que gastamos o dinheiro todo dos dividendos da faina a pôr silicone nas fissuras em vez de continuarmos a apostar no pingo de solda...

Presidente - Vou deixar a sua questão em suspenso para depois das votações finais e passo já a palavra a outro nosso accionista, o fundo de pensões dos pescadores da foz do Arelho e possuidor de uma 'delicias-do-mar-share'. Recordo que o ponto único da ordem de trabalhos desta Assembleia é a 'votação da proposta do nosso accionista com Salada-de-polvo-share: vender todo o stock de lulas para os espanhóis fazerem tiras de calamares'.

Accionista Delicias-do-mar Share - Muito obrigado pela oportunidade, tanto mais que chegámos recentemente a este grupo pela via do parqueamento de acções do accionista com gambas-al-ajillo-share. A minha posição é simples: só devemos vender o nosso stock de lulas para as tiras de calamares espanholas se em contrapartida nos for permitido pelas autoridades acrescentar mais óleo de figado de bacalhau no portfólio.

Presidente - Esta assembleia, como saberá, não está em condições de prestar tais garantias, dou assim a palavra ao representante da associação de pequenos accionistas com 'bivalves-share'

Accionista com Bivalves Share - Sentimos o mar a bater na rocha, sabemos que quando chegar a hora seremos engolidos pelo grande arrastão dos possuidores das paelha-share. Se o nosso stock estratégico de lulas for vendido, queremos vender também a nossa resrva de mexilhão, não queremos ficar à sorte do que fizerem os detentores do arroz-à-valenciana-share.

Presidente - Passo então a palavra aos accionistas com arroz-à-valenciana-share.

Accionistas com Arroz-à-valenciana Share - Queríamos deixar claro que todos os interesses minoritários serão respeitados, ainda agora acabámos de celebrar um acordo parassocial com os accionistas detentores de miolo-de-berbigão-share em que nos comprometemos a fornecer 1000 pimento-morrone-share da nossa Holding por cada kg de lulas que seja vendido para fazer rodelas de calamares.

Presidente - Passo a palavra ao nosso accionista de referência, e detentor da sardinha-enlatada-share.

Accionista com Sardinha enlatada Share - Penso que temos de levar em consideração que nos estão a oferecer pelo stock de lula um valor praticamente igual ao que vale toda a nossa reserva de bacalhau seco e demolhado e, no caso de não aceitarmos, qualquer dia teremos de vender as nossas reservas de peixe-espada ao preço do safio. Por outro lado está quase a entrar em vigor o acordo da Lota de Basileia III que nos vai reduzir a percentagem máxima a incluir de óleo vegetal por lata e podemos vir a precisar de fundos para reforçar a nossa base estratégica de petinga.

Presidente - O próximo inscrito para falar é o representante dos accionistas com mercúrio-share.

Accionista com Mercúrio share - Sinto que tenho uma posição ética a vincar. As lulas que forem vendidas estão subavaliadas. Os nossos auditores encontraram varias reservas de metais pesados que podem perfeitamente elevar o goodwill da lula em mais 20%.

Presidente - Agradecia que esses relatórios fossem postos à disposição dos restantes accionistas e passo já a palavra aos possuidores de maria-vai-com-as-outras-share.

Accionista com Maria-vai-com-as-outras share - Queria dizer que gosto muito de receber dividendos e mais-valias com vocês, e sobre este assunto apoio todos sem excepção incluindo aqueles que não apoio de maneira nenhuma.

Presidente - Chegou à mesa uma proposta de ultima hora do accionista com Baleia-azul-share...

Accionista com Baleia-azul-share - Vinha aqui informar o seguinte aos meus colegas accionistas: estou disposto a comprar todo o stock de lulas por mais 50% do que foi proposto pelo accionista com rodelinhas-de-calamares-share, e pago a pronto com douradinhos.

Sem comentários: