Notes From Djituente (2)

Alô, meu nome é Gesinaldega, sou Pernambucana e vim ao Djituente buscando uma nova oportunidade, dado que em Massamá todo o garoto com mais de 16 anos só quer brincar sozinho com seu magalhães. Já estive na comitiva de Seu Lula, e confirmei que tirando uma assessora para o desbaste da Amazónia, nenhuma outra me pode fazer sombra. Hoje alcancei uma colocação na delegação da Coreia do Sul, são meninos que sabem valorizar uma curva bem pronunciada, disciplinados, fazem tudo pela ordem certa e inclusivamente têm bons pulmões. A melhor sessão foi a do desarmamento estratégico, em que consegui 350 € em cada pausa de café e nem precisei de sair daquela mesinha que segura o retroprojector, pois nenhum coreano tinha mais de metro e meio. Já mandei fazer umas tshirts com a indicação ‘venha descobrir meu ponto G20’ e tem sido um sucesso, principalmente na delegação Turca, onde já sou conhecida como a ‘Capadócil’. Mininos, digo-vos, isto é um cimeirão. Não fazia tanto dinheiro desde que meu cunhado enfiou redbull nas coca-colas todas da universidade de Minas Gerais.
Mas também tenho de vos dizer, se é com este pessoal que querem safar a crise, é melhor prepararem uma boa reserva de chope: há aqui menino que não vê uma coxa de baiana fora da internet vai para mais de dois anos. Eu cá rezava: por muito menos Deus Nosso Senhor livrou seu povo eleito daqueles que andavam de ladinho com uma mão à frente e outra a trás. Pelo sim pelo não, aceitei fazer amanhã um bailout geral pela delegação russa por 1.000 €, disseram-me para aproveitar enquanto eles não forem para o Harrods comprar meloas a 500 £ a dúzia.
Se cuidem, que eu agora vou a caminho duma bilateral com o garoto do post anterior.

Sem comentários: