Maçada

Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, José, natural de Maçada, Vilar de, sente agora que já só lhe devem ser colocadas as grandes questões da humanidade. Deve pronunciar-se sobre guerras frias e/ou aquecimentos globais, federalismo europeu e/ou autonomias caucasianas mas, pela vossa rica saúde, não o macem com as miudezas da governação, para isso perguntem ao Silvas, Augusto e Santo, se preferirem com coirato, ou então Cavaco e Aníbal, se preferirem com bolo rei.

Outrora coincinerador compulsivo, hoje estadista e reformador credenciado, depois de nos libertar úteros e pulmões, falem-lhe agora apenas do que realmente importa; Portugal está a ficar uma grande Vilar de Maçada, pontilhada aqui e acolá por casinos, golfes e etares.

O estado deficitava, não era? Ele resolveu; os professores andavam folgados, não andavam? Ele resolveu; o metro afundava-se no Terreiro do Paço, não era? Ele resolveu; ninguém receitava remédios de linha branca, pois não? Ele resolveu; queriam um restaurante com um estrelinha no Michellin, não queriam? Ele arranjou; o pinhal ardia todo, não ardia? Ele resolveu; andava tudo na bisga na estrada, não andava? Ele resolveu; queriam o Leonard Cohen ao vivo, não queriam? Ele tratou; que maçada, digam-lhe só onde está o problemazinho que ele resolve ou manda resolver, mas, se querem pormenores, perguntem ao Pinho, Manuel, se quiserem rir, ou à Ferreira Leite, Manuela, se quiserem chorar. Essencial: agora que já saiu definitivamente de Vilar de, não o macem.

O próprio mundo poderá estar a ficar perigoso e José, ex Maçada, Vilar de, Sócrates, terá agora coisas mais importantes que fazer; Guterres, Barroso e Obama não podem ficar a tratar disto sozinhos; e Portugal já maça muito. Até a Madonna se vem cá repetir. Não tarda até queremos cá a Nossa Senhora a aparecer outra vez; ainda a SIC tinha de ir arranjar uns pastorinhos à pressa.

4 comentários:

Anónimo disse...

LHC meu caro. Do seu calibre queremos ouvir acerca de LHC. Faça-nos o obséquio.

Anónimo disse...

O que é LHC? Só me consigo lembrar de HDL e de LDL... e do Lidl, pronto, mas isso é porque preciso de farinha pª fazer pão.

C.

Anónimo disse...

julgo q fosse o acelerador de hadrões do CERN...Já obsequiei, pelo sim pelo não

Anónimo disse...

_diverti-me imenso com o "obséquio" e a a "Maçada",
não me admira que num país com pouca tradição de liberdade de expressão o O.desmaker tenha de fazer o obséquio e se dar à maçada de responder a comentaristas cinzentos de mandar ...pra Marte...como voluntários,por certo!
M.N.