Diálogos da praceta mole

Acetila Salicílica – Tens a noção de que o sucesso é sempre uma combinação de tamanho com aspecto?

Benzodio Zepino - Catalogas por necessidade ou por capricho?

Acetila Salicílica - mero impulso telecomandado

Benzodio Zepino – a sofisticação dum inconsciente treinado?

Acetila Salicílica - não chega a ser inconsciente porque o mantenho de rédea curta

Benzodio Zepino – dominas por convicção ou acaso?

Acetila Salicílica - agora deste em fazer apenas perguntas?

Benzodio Zepino – foi a maneira que encontrei para que não adormecesses comigo

Acetila Salicílica - Confias tão pouco nas tuas capacidades intrínsecas?

Benzodio Zepino – não tenho nada de propriamente intrínseco

Acetila Salicílica - isso é alarmante: vampirizas, ou camaleonizas?

Benzodio Zepino – mais simples: apenas evito ser demasiado específico comigo próprio

Acetila Salicílica – Receio de que te comparem?

Benzodio Zepino - Não. Adoro ser comparado. Apenas receio que me comparem com a imagem que construíram de mim.

Acetila Salicílica – Mas provocas os outros constantemente procurando que se lembrem de passados irrepetíveis...

Benzodio Zepino – sou absolutamente incapaz de agarrar o presente...

Acetila Salicílica - ...isso é como ter uma motoserra na mão e usá-la para varrer o chão...

Benzodio Zepino – ... e tenho apenas pânico de que ele para ti seja somente uma passagem

Acetila Salicílica – preocupas-te demasiado com coisas que não dominas

Benzodio Zepino – chamam-lhe ansiedade

Acetila Salicílica – acho que inflamas demasiado a memória, e depois oscilas entre uma permanente insatisfação e uma obstipação da vontade

Benzodio Zepino – Apenas por vezes julgo ser-me impossível satisfazer-te totalmente - a ti; é isso, uma espécie de: estar-me vedado.

Acetila Salicílica – Devias pensar menos e actuar mais

Benzodio Zepino – combinas acidez com dureza: nunca te conhecerei; mas vou assumir que isso é giro – para me defender.

Acetila Salicílica – mesmo assim és mais presumido que assumido. Quem estava combinado fazer de defensiva era eu.

Benzodio Zepino – és uma falsa defensiva, sabes bem. Repara como começaste esta conversa.

Acetila Salicílica – quis apenas inflamar-te um pouco para depois poder actuar

Benzodio Zepino – sinto que esta praceta faz-me ficar assim - mas é - um pouco mole

Acetila Salicílica – nem tanto. Nem tanto. Mas agora cumpre a tua real função e adormece-me.


280607

Sem comentários: