Como é Outono, temos a caldo outonado. No fundo, a opinião pública apenas se distingue da opinião púbica porque enquanto esta se revela no meio dos “pêlos” a outra é nos “portantos”.



O dicionário não ilustrado foi ver as notícias nas entranhas, perdão, entradas 886 a 900
Delito de opinião – Crime de índole sexual pois a vítima muitas vezes antes de abrir as pernas acaba por abrir a boca.



Liberdade de expressão – É aquele tipo de liberdade que depois de muito bem espremida, vai-se a ver era só casca e caroço.



Censura – Sem cura. Doença de natureza crónica mas que se manifesta em crises agudas depois de algumas crónicas.( ao fim de semana já se sabe que os trocadilhos são inevitáveis)



Princípio do contraditório – Onde acaba o dedo e começa o supositório.



Comentador político – A verdadeira “mulher objecto” da sociedade da informação.



O poder dos “media” – É dar-se ao luxo de ser “extremado” e não precisar de rever posições pois estão sempre aconchegados junto à cópula do poder.



Pressões – O poder no seu formato tântrico; Permite a suspensão de toda a ejaculação dos falos, perdão falas da oposição.



A poder de influência – Aquele tipo de poder que capitaliza a humidade do meio, e assim escorre fluente e facilmente pelos lugares mais recônditos, provocando as sensações mais inesperadas, mas quase sempre bem recebidas. ( não costuma é dar tempo – nem jeito - para aplaudir)



Pluralismo de opiniões – Estado da natureza de registo matemático em que as opiniões se dividem e multiplicam ao mesmo tempo. Geralmente fica tudo na mesma.



Meios de comunicação – Os que justificam os fins, desde que estes deixem, claro.



Lei da rolha – A lei que permite a quem fala muito, poder de vez em quando aliviar e bochechar “Tantum Verbo” para que não fique com a boca a saber a cortiça.
Independência e isenção – São conceitos de muita boa terminação, dão boa serventia nas rimas, mas depois na prosa revelam-se asneira da grossa. Só não são falácias porque são conceitos femininos. São farófias, portanto.


Amplo debate – Tipo de conversa que, ao ser tão aberta, retira espaço aos tais preliminares e assim provoca muitas precocidades ejaculativas.



O direito de resposta – O lado feminino da liberdade de imprensa. Só a mulher sente verdadeiramente que responder é um direito.



Mas felizmente que agora se descobriram uns tais de...



Detectores de spin – Espécie de sofisticados radares que se dedicam a detectar os pingos da chuva em dia de tempestade para depois esclarecerem o povo se é melhor usar uma gabardina em 2ª mão ou um chapéu de chuva só com varetas. E também darem-nos a comer o peixinho sem espinhas é logo outra louça.

Sem comentários: