Sic transit gloria mundi



Como a brigada de trânsito está muito habituada a lidar com os comportamentos altamente agressivos e atípicos dos condutores portugueses, o sr. Figueiredo lembrou-se de enviar a dita brigada substituir os GNR que estão no Iraque, e assim aproveitar para aliviar a tensão que se vive no seu seio.(e a Nélinha FLeite ficou finalmente com o pelouro das multas de trânsito...)

A primeira “operação stop” nas estradas da nova Babilónia decorreu em beleza.( mas a SIC não estava lá )

Aproxima-se um carro com Bin Laden e Saddam, e é mandado parar pela nossa brigada....



Brigada (cabo 1º) – Podiam-me mostrar os documentos sff



Bin Laden (que ia ao volante) – Ó Sr. Guarda este carro por acaso é da minha mulher, e ela é que tem os documentos na carteira ( Saddam não consegue disfarçar uns risinhos)



Brigada (cabo 1º) – E tem possibilidade de contactar com a sua senhora?



Bin Laden – O problema é que ela agora não pode atender porque ficou com a burka entalada num pesponto da baínha.



Brigada (cabo 1º) – Vou ter de lhe apreender a viatura, porque o senhor também não tem o selo colocado no canto superior direito



Saddam – Eu bem tinha dito ao Tarek para pagar a merda do selo, o sacana deixou outra vez passar o prazo. Ó Sr. Guarda sabe o que é, o meu empregado estava na bicha quando o Bush enviou o primeiro balázio...



Brigada (cabo 2º) – A sua cara não me é estranha....



Saddam – Bem, eu já fui uma vez ao “quem quer ser milionário”, e...



Brigada (cabo 2º) – Já sei! Foi nos “malucos do riso”. Você é danado para a brincadeira...



Bin Laden – Ó Sr. guarda está a ver ... é que nós estamos com uma certa pressa...e eu levo ali uns yogurtes para as crianças e podem-se estragar...



Brigada (cabo 1º) – Agora é que eu estou a ver bem, a sua cara é parecida com aquele terrorista do Afeganistão. Mostre-me lá a mercadoria sff



Bin Laden – Ó Sr. Guarda... aquilo é capaz de estar a cheirar um bocadinho mal, porque o antrax com o tempo via ganhando bolor



Brigada (cabo 2º) – Ó Zé, o antrax não é aquela coisa marada que metiam nas cartas do correio? Estes sacanas se calhar são contrabandistas!



Brigada (cabo 1º) – É lá ! Logo no nosso primeiro servicinho apanhamos uma infracção múltipla! Faz favor de mostrar a vossa identificação! Estou a ver... Sr. Álvaro Soromenho e Sr. Luís Gonzaga... de Sta. Iria da Azóia...passaporte emitido pelo consulado em Zurique...e têm aqui uma carradas de viagens a França...



Bin Laden - ...Foi à Eurodisney...Sr. guarda... e depois passámos pelo santuário de Lurdes...



Brigada (cabo 2º) – Por acaso eu tenho uma prima minha que esteve lá uma vez a fazer uma promessa por causa duma espondilose...



Saddam – Ah! nem queira saber Sr. Guarda o que eu passo com isso....Já estou quase marreco de atravessar tanto túnel.



Brigada (cabo 1º) – Bem chega de conversa, os Srs. não se fazem acompanhar das guias de transporte da mercadoria. Isto sim é uma infracção grave! Qual é a vossa empresa?



Saddam – Bem... é ... a ..McDonald’s !



Brigada (cabo 1º) – Ó Chico..vê aí se essa empresa vem na lista que o chefe nos entregou...



Brigada (cabo 2º) – Não vem. Os gajos estão lixados. Srs. Condutores vamos ter dos autuar, e têm de nos acompanhar ao acampamento dos italianos...



Bin Laden – Ó sr. Guarda não nos faça isso pela sua rica saúde. A gente se calhar consegue resolver isto de outra maneira...



Brigada (cabo 1º) – Não há outra maneira! E ainda para mais os senhores parecem aqueles das cartas com que a minha Alzira faz o tarot lá no Seixal...



Saddam – Eih... onde essa merda das cartas já vai... Bem... eu tenho uma proposta séria: a gente entrega-vos aqueles pacotes de “açúcar” que estão aqui no porta-luvas, e vocês dizem que descobriram as armas de destruição maciça. O vosso governo aumenta-vos no subsídio de risco de certeza absoluta.



Brigada (cabo 2º) – Você está parvo! Essa merda do subsídio vai-se todo nos impostos. É para pagar já e é se não quer ter mais problemas daqui para a frente.



Bin Laden – É pá o melhor é pagar já, que estes gajos não andam aqui a brincar às emboscadas como os americanos, chiça...



Saddam – Espera aí...de quem nós somos muito amigos é daquele rapaz... o Kadafi !



Brigada (cabo 2º) – Ora vamos lá ver ....letra C....não...é estrangeiro ...ora K ...está aqui! Certo. Parece que a Ferreirinha Leite vai-lhe comprar um banco.



Brigadas (cabo 1º) – Bem, então podem passar.



Bin Laden – Porra. Com estes portugueses estamos tramados...um gajo ou tem conhecimentos ou não se safa.

Sem comentários: