As virilhas estão finalmente secas e a humidade subiu até às superestruturas asexuadas, mas também delicadas. O novo dicionário foi também apanhado nesse processo histórico-anatómico ( 130 a 136 )
Forte corrente de opinião – Movimento de ideias, que pouco tem a ver com as luas, mas que geralmente desagua numa bela maré vazia.
Sentido de estado – Quando numa encruzilhada, promovida a rotunda, aparece um polícia sinaleiro mostrando o caminho ...às moscas. As pessoas frequentam outras veredas.
Causa nacional – Espécie de vírus que actua tipo carraça e que geralmente não funciona de forma epidémica, porque há outros vírus mais fortes como o “interesse individual” e o “agora tenho uma ropinha para estender”
Coração da democracia – Nome destinado ao parlamento e que sugere a necessidade de by-pass constantes.
Opções históricas – Quando é atraiçoada uma abençoada indecisão. Geralmente dá em Tratado e frequentemente é maltratado.
Valores fundamentais – Interessante regime de castas ideológicas, que foi criado para alimentar sacerdócios pouco dados a penitencias. Geralmente quem se benze é quem tem de preencher os impressos na bicha.
Momentos decisivos – Situações históricas que darão boas notas de pé-de-página nos manuais do futuro. Também dão razoável vazão nas edições especiais de fotojornalismo.
Etiquetas:
dicionário não ilustrado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário