Vai um capuchinho ? Não resisti...



Afinal veio a saber-se que na história do capuchinho vermelho tudo começou com uma escuta telefónica feita pelo lobo mau.



Capuchinho – Tá vózinha, então é verdade que o primo Pinóquio andou a fazer mal ao Peter Pan ?

Avó – Pois é filha, nem queiras saber o que me disse a Pocahontas !Nem o capitão Gancho era capaz daquilo !

Lobo mau ( na sala de escutas ) – Eh Eh Eh !...

Capuchinho – Então e o que é que fazemos agora ? Se calhar temos de avisar o Tarzan para pôr mão nisto.

Avó – Mas ele é tão bruto. É melhor falarmos as duas primeiro.

Lobo mau ( na sala de escutas ) – Ui Ui Ui !...

Capuchinho – Ó vozinha, ele é bruto mas dá sempre conta do serviço. E a ele ninguém faz farinha. Nem o Rei leão.

Avó – Oh ... esse também só bate em hienas...de resto é só brincadeiras com a Nala.

Lobo mau ( na sala de escutas ) – ...«brincadeiras com a Nala »....eh, eh, eh !...

Capuchinho – É melhor eu ir ter contigo. De caminho passo pelo Pingo Doce ( estão em baixo, tem que se dar uma mãozinha ...) e compro-te umas castanhas piladas.

Lobo mau ( na sala de escutas ) – ...« piladas !...» ai,ai,ai...

Avó – Ó filha, isso rebenta-me com a placa e depois eu já não tenho mais receitas.

Capuchinho – Não faz mal , eu passo antes pelo consultório da Cruela e ela arranja-me as receitas que eu quiser...

Lobo mau ( na sala de escutas ) – ...« receitas falsas...» ih,ih,ih...

Avó – Querida, não venhas a acelerar... que eles agora andam a passar muitas multas...

Capuchinho – Não te preocupes vózinha, o corcunda limpa-as todas na água benta da Notre Dame...

Lobo mau ( na sala de escutas ) – .... bem !... , vamos para bingo !....

Avó – Filhinha... é melhor encontrarmo-nos na casa dos sete anões.

Capuchinho – Aí é muito mau de arrumar.... se calhar vou no coche da Cinderela.

Avó - Olha, pede factura para pôr no IRS !

Lobo mau ( na sala de escutas ) - ... bem eu já não tenho vida para isto. Um gajo quer papar umas avózitas e vem-lhe a Disneylândia atrás. Tenho que ir rápido antes que apareça a Bruxa má e me acabe com as escutas.

Sabendo desta malfeitoria, o Capuchinho pediu explicações ao lobo mau. Acabou por ser recebido por ele na cabana da floresta. Entretanto a Branca de Neve já tinha «marchado » e os sete anões tinham sido enviados para a mina com pulseiras electrónicas. A avózinha, soube de tudo, e pirou-se para a floresta amazónica, onde brinca à apanhada com o Capitão Smith.

Sem comentários: