Almoços Grátis. série 2 [6]

Várias mesas com almoços de grupos. Duas meses com cenas de engate. Outras tantas ainda a tratar de negócios claramente mal encaminhados. Típico ambiente para deixar L. nervosa e sem tempo para um olhar decente para mim. Depois destes dois anos de ausência preparei-me para dias mais difíceis e hoje isso ia ser posto à prova. Distraí-me com as mesas de engate. Em ambos os casos a coisa ia de feição. O negócio do sexo tem esse factor algo desinteressante, ou interessante consoante o ponto de vista, que é a sua previsibilidade. L. fez-me um aceno algo nervoso. Noutros tempos diria distante, hoje digo apenas tenso, irritadiço, exasperado. Ganhar experiência afinal é apenas ganhar vocabulário.

Tanto barulho, tanta gente hoje. Um bruáá de fundo que me põe os nervos em franja (soprá-la-ias?). A ucraniana tem companhia nova, um certo ar de empreiteiro próspero, a mulher no cabeleireiro de mão dada com a manicure que lhe conta histórias de paraísos tropicais. De onde fugiu e não quer regressar, nem por se chamar Belo Horizonte. A morena, ancas largas e cabelo crespo pintado de louro e desfrisado a formol, faz boquinhas e meneios ao rapazola, bêbado de um odor novo que não conhece nas miúdas cá da província. Encontrou-a no outlet, há-de trespassá-la ao pai, esse tem dinheiro para. Quase nem te vejo passar, discreto e miúdo, entre os homens espessos de dedos grossos e anéis indiscretos, os telemóveis vistosos espalhados como cartas de póker em cima da mesa alternando com as chaves dos automóveis. Para que se saiba que. Esta fauna encanta-me, estimula-me a imaginação. Ponho-te (gosto de te pensar assim, uma espécie de masoquismo muito meu) na mesa da mulata loira, tiro o garoto de lá e ponho-o na mesa da ucraniana. Mando o empreiteiro para casa, claro. Tenho de (me)te distrair. O tempo. Também a mim o tempo. Imagino-te divertido, 'dando risadinha', e transfiro-te para a mesa da ucraniana.É um prémio, aproveita para rever e praticar o vocabulário russo (não é igual, bem sei, mas hás-de usufruir). Sentas-te sozinho na tua mesa da janela. Tiras-me o brinquedo das mãos. Fico um bocadinho furiosa, admito. "Sr. Doutor, para hoje sugiro-lhe o bacalhau com broa e espinafres. É uma receita nova da Ermelinda, experimente."

L.

Sem comentários: