Almoços Grátis. série 2 [10]

Cortou a franja. Em tempos eu tinha-lhe dito que gostava de franjas de esquadro. Estava um dia agitado, numa das mesas reunia-se um grupo espalhafatoso. Eu ia com a S. e  F., ambas giras, faladoras e engraçadas. Ela está habituada a que eu vá almoçar com outras mulheres. Nesses dias fica mais simpática, quer mostrar que é superior a esse contraste; julgo eu, que acerto julgamentos na base de um em mil. A S. um dia disse-me 'tu gostas daquela rapariga' mas depois riu-se com aquele riso disparatado que faria de qualquer resposta numa farsa. Comemos todos um risoto que me deixou enfartado e sem a ligeireza necessária para dar conta de tanta mulher junta. F., que de parva nada tem, disse-me que eu tinha esófago de apaixonado, andava sempre contraído para deixar espaço aos pulmões. Ia responder-lhe quando L. apareceu com um sorriso paralelo à franja. Eu parei o olhar e a S. não perdoou: estás com a hipnose du dessert? Riram-se as três. Bonito serviço.

'Casual friday', gosto de te ver vestido em azul e bege, camisa oxford e chinos, sapatinho sport chic a condizer com o relógio. Pintei as unhas de encarnado, puxei o cabelo num rabo-de-cavalo e pus as argolas de arrecada, o meu 'special friday'. Dedicado. Gosto que venhas com as tuas 'meninas', acredito que não te apercebas de quanto ficas mais vulnerável e transparente quando mais te crês escondido por trás delas. Como jamais te apercebeste que as mulheres comunicam por sinais, elípticas e encriptadas. Codificadas numa territorialização comum, telúrica e uterina, a que macho algum acede. O que elas sabem, pressentem ou adivinham nem às pestanas confessam, enquanto se esmeram a tirar nabos da púcara. Exímias predadoras, jogam aos contrários como quem come pistácios enroupados a melaço. Eu sei que elas sabem que eu sei o que tu não sabes que elas sabem. Prefiro a provocação viperina, fugidia, da loira à sensualidade exibicionista, ostensiva, da morena (S., não é?). O risotto da casa não é grande coisa mas o anfitrião, nesses dias, és tu. Pena. Não sei se elas sabem o que sei sobre o teu esófago, acredito que apenas a F. imagine a que se deve o arzinho de 'arroz tufado' com que ficaste. Com que ficas sempre que o meu lado ludopata se te declara. Afinal 'cheesecake' com arandos não é nada que te faça parar o trânsito digestivo, pois não? Gostes, embora.   

L.

Sem comentários: