Os Diários Secretos de Facundo Macário Induvial [3]

Uns meses antes de FMI ter tomado posse na pasta das finanças entrara em vigor o 58º plano tecnológico que tinha como objectivo fundamental o aproveitamento energético do bocejo. FMI descobrira que vários políticos poderiam com as suas entrevistas contribuir meritoriamente para este plano e estabelecera uma escala diária com os 128 canais de notícias.

22 de Setembro de 2028

Hoje tive uma correria a levar os ministros às entrevistas nas televisões, mas sinto-me realizado pois os últimos dados da marktest da semana passada revelaram um aumento de produção de 300 mil kw/bocejo. Julgo que, com isto, para o mês que vem já se poderão outra vez utilizar torradeiras na zona do litoral a norte de peniche; na zona sul vingou o lobi das cafeteiras e no interior o das escalfetas. Gosto muito da diversidade do meu país, pois mesmo sendo pequenino sabemos parecer muitos quando queremos.
Ao fim da tarde na recepção da embaixada de Espanha serviram tortilha e anchovas, por isso o governo esteve lá em peso. Eu teria preferido a da embaixada da Itália porque já não vejo carne no esparguete à bolonhesa desde o Natal de 2020. Fazem-me falta as carnes, tenho de reconhecer.
Hoje perdemos o Harmónio Palheto, um homem trabalhador e competente que pediu a demissão da Pasta do Ambiente porque teve uma infiltração em casa e o único canalizador do país está em Serrralves a arranjar uma obra do Raushenberg que precisamos de vender para o mês que vem.
O Velasco Porfírio Vicente veio cá jantar a casa, sinto-o numa fase de enorme produtividade desde que garantiu que a alma portuguesa fosse nomeada para património da humanidade juntamente com o museu ferroviário do Poceirão e os ovos moles.
Amanhã parto para uma semana de férias no Porto Santo. Já não ia ao estrangeiro desde a Páscoa de 2019 quando fui na semana santa ao Gerês.

Sem comentários: