Notes From Djituente (3)

Alô, ontem o jantar de arranque da cimeira foi uma categoria. Eu fiquei num lugar entre o Zapatero e um senhor que não cheguei a perceber de onde era, mas que me disseram ser o nº17 da caderneta. Em frente ficou o Obama e a Mme Merkel, que estava toda vestida de branco pérola e, assim, dava um bonito efeito de lua cheia. À saída perdi-me no meio das manifestações, mas não percebi se eram por causa da cimeira, ou se era para outro anúncio da Antena 1. Digamos, chicobuarcamente, que foi bonita a festa pá, só que também foi uma carga de trabalhos para estar hoje de pé às sete da matina. A bilateral matutina deveria ser suprimida. Hoje dediquei-me à delegação indiana. Aliás, quereria salientar desde já que têm sido as delegações dos BRIC’s que têm feito mais sucesso, inclusivamente já começam a aparecer umas chinesas que se FMIarem baixinho ao nosso ouvido nós desregulamentamos completamente e mandamos o proteccionismo para as couves. Mas as indianas… atenção às indianas. Se é daquilo que se pesca do Ganjes eu sou hinduísta deste pequenino. Registe-se que ninguém liga nenhuma aos delegados dos países género Canadá, Austrália, México e África do Sul, países que, diz-se nos mentideros, só lá estão porque as iniciais dão CAMA e, enfim, à falta de suecas, já se sabe. Aliás, não fora a Gesinaldega do post anterior e ainda não tinha feito uma bilateral em condições. O almoço hoje é cogumelos selvagens e já saquei um lugar ao lado da mme Kirchner. Se calhar, às tantas, ainda vou passar a Páscoa às pampas.

Sem comentários: