Almoços Grátis [5]

Hoje comi esparguete. Quando há esparguete na ementa eu sinto que L. prefere que se escolha esparguete. São coisas que eu sinto. Apenas por isso escolho o esparguete, pois é uma comida que exige demasiada atenção. E é um prato obsessivo; não ajuda quando apenas se está ali para acompanhar a passada frágil e irregular de L. Mas há momentos na vida em que as únicas opções são a obsessão ou o desinteresse. Felizmente ela trazia uma notícia só para mim: havia farófias. Ela sabia que eu gostava de farófias, e eu considerava que isso era um segredo só nosso. É a ilusão mais saborosa, a de que se partilha um segredo. Ninguém mais pediu farófias. Vi um brilho nos olhos dela; mas também estava muita luz. O restaurante tem janelas grandes. O que ajudaria a ver melhor agora podia tapar-me a verdade. Será que os olhos afinal também podem mentir?

Sem comentários: