Almoços Grátis [4]

Só dei conta que já estava no restaurante depois de ter começado a comer. E eu que nem vou lá para comer. Deve ser a rotina. Surpresa, Novidade, Entusiasmo, Hábito, Rotina, Desinteresse, Fim; acho que é esta a sequência teórica. Ainda bem que tinham daquelas batatas fritas às rodelas. Só as batatas fritas às rodelas me conseguem afastar de pensamentos pessimistas, é mesmo a única coisa que me faz sentir que estou a comer. A L. trazia umas calças de ganga apertadas e uma blusa de algodão com a gola rendada; cintada, obviamente. Eu olho sempre com detalhe para o que ela traz vestido; acho até que ela já reparou que eu olho muito para ela; mesmo sendo eu muito discreto. Mas quando se quer ver, o olhar nunca é discreto. Hoje havia um grande burburinho na sala. Grupos. Ela estava, por isso, mais nervosa. O riso dela era, assim, um riso mais nervoso. Não que eu gostasse menos; mas nesses dias é menos provável que ela se ria directamente para mim. Ou melhor, ri-se para mim, mas não é claro que me seja conscientemente dirigido. Os sentimentos só são verdadeiramente nossos se formos nós a causá-los. Mas será que alguém pode depois ficar com sentimentos que fomos nós a ajudar a fabricar?

Sem comentários: