The chewing gum world (ou the man in is own bubble #1)

(Se bem que eu e o Neanderthal sejamos autênticos enclaves na história da evolução)


Hoje a minha mioleira equipara-se praticamente uma posta joaomirandeza, ou seja, estou com tantas e tão cristalinas ideias sobre todos os assuntos, que o mundo, com ou sem mão invisível, parece que se me insufla que nem um soprador da marinha grande depois duma injecção de cortisona adrenalinada. Na impossibilidade de promover a invasão dum país vizinho, ou mesmo de inaugurar um novo programa espacial, em ambos os casos porque já tenho um almoço marcado, serei forçado a adiar uma nova revolução francesa para depois do lanche. Queria no entanto deixar já devidamente salientado que estamos a viver entre bolhas, ou seja, nuns dias temos a bolha imobiliária, noutros a bolha especulativa, noutros a bolha chinesa, noutros a bolha de ozono, noutros a bolha extremista, noutros o que der na bolha de um gajo mais iluminado do que a média dos descendentes do homo erectus e com melhor acesso ao tempo de antena do [censura quaresmal]. Assim sendo, recomendo a todos muita aguinha e sabão: não só faremos as nossas próprias bolhas como andaremos asseadinhos. Mas não abusem das caminhadas; por razões óbvias.

Sem comentários: