Vai para as 10 e doem-me as costas

O dias felizes, o blog com mais palavras difíceis e nomes de pessoas que não tenho o prazer de conhecer por bit quadrado, e onde serafim, por exemplo, se escreve seraphein, e onde shanelec, por exemplo, em vez de ser anti-inflamatório é uma cineasta que vai ‘no encalço do último Bresson’, tem um efeito absolutamente hipnótico sobre o meu bolbo raquidiano e, muitas vezes, apanho-me a lê-lo como quando respondo que nem um secretário de estado adjunto àqueles inquéritos telefónicos sobre os hábitos de consumo de amaciadores de roupa, sem fazer a mais pequena ideia do que são, mas porque me está a apetecer falar com aquela brazuca do outro lado da linha, inventando as respostas como sendo o meu humilde contributo contra as impiedosas oligarquias capitalistas. Ora aconteceu precisamente isto nem perfazem 5 minutos (a lagartada já tinha enfiado o terceiro ao Penafiel, que se mostrou mais traiçoeiro do que a tripeirada) tinha eu acabado a história de ‘um passarinho malicioso’ e estava já a entrar naquela fase em que o couro cabeludo parece um cobertor de electricidade estática, quando me sobressalto com a frase «Angela Schanelec é uma exímia praticante... acho que vais gostar», endireito-me melhor e... bolas... era praticante...«do cinematógrafo»!. Assim não dá. Eu nem sei que posição é essa.

Sem comentários: