Eu cá também gramava ser ‘simplesmente homem’ mas agora desde que me enfiaram aqui um eva-chip ora vou uretramente aos assuntos ora ponho-me de trompas e apanho-me a folicular. Felizmente a única convicção que eu tenho sobre o mundo é que nós somos todos parte dum grande sistema urinário, ora filtramos, ora retemos, ora drenamos ora metabolizamos, e só espero mesmo é que o Juízo Final seja feito às pinguinhas para eu poder ir também sacudindo aos pouquinhos.
Adiante, que este blogue – praticamente politico de resto – hoje assume o seu deficit de discussão séria e, preocupado que andou com os problemas do anti-dumping relacionados com a globalização dos texticulos, esqueceu-se que a verdadeira prioridade devem ser as nossas politicas uterinas. O dicionário não ilustrado hoje dedica-se então a tudo o que está para lá da vulva dos dias. (nas entradas 1058 a 1064)

(dedicado a todos os blogs que estão em permanent ovulation, com especial destaque ao AzCobalto, à Diotima, à Educação Sentimental e à 100nada, e já agora ao avatares e ao terras do nunca que também menstruaram, perdão, fizeram anos por estes dias)


Políticos sem período fértil – Os que vivem eterna e alegremente menstruados uns com os outros, e que assim se consolam em ir fazendo intercambio de politicas tampão ou de pensamentos meramente higiénicos. Eventualmente com alas.

Políticos de ovulação irregular – Sãos os que criam muita ansiedade ao partido com a sua demasiada exposição pública.

Políticos sem ciclo ovárico – São os que pensam que o mundo é um grande corrimento e que basta desinfectar e arejar para poder seguir em frente.

Políticos em eterna fase folicolar – São os que preferem sempre um impostozinho de selo certo na mão a duas tributações indiciárias a voar.

Políticos de base progesterónica – São os que assentam todas as suas medidas na hormonização tributária comandados pela utópica hipófise da neutralidade fiscal.

Políticos peri-menopausicos – Espécimes que se caracterizam pelos afrontamentos com a realidade sem prejuízo de nunca desdenharem uma elucubração precoce.

Políticos de fecundação controlada – São aqueles que as famosas instituições democráticas deveriam garantir que tivessem sempre o muco cervical bem espesso a fim de que nunca lhes subisse muito espermatozóide à cabeça.

Nota1 : Inês, eu votei ‘não’ porque nesses preparos o melhor é o tricot, dado que mantém as mãos ocupadas com alguma coisa casta e útil (olha, e aproveita que o acrílico está em baixa e já nem se nota muito a diferença prá lãzinha, e já agora eu sempre gostei de ter uma em azul marinho, assim com um barra horizontal a imitar as decorações das portas do czar de Novgorod, não sei se estás a ver)

Nota 2: Polly, para quê uma discussão irónica se podemos tratar de tudo como num cházinho de tias?

Sem comentários: