Mas depois ao som de 'sexy mother fucker' do Prince não resisti, merda; ou do dicionário não ilustrado desta vez a parir-se com música desbragada; Sometimes our soul could also be a big hole, or a shaked ass; I guess. (sofisticados estados de alma nas entradas 1010 a 1018)

Neura – Estado transitório da natureza humana algures entre o fim do cerco a Estalinegrado e o Juízo Final, momento este em que todo o contra-ataque será condenado à fogueira eterna.

Ignorância idílica –Sonho de qualquer amante do futebol em ver Hugo entrar em campo e assim desmontar o preconceito dos detractores do referido jogo confinados à ideia estafada de que aquilo são apenas 11 de cada lado, ou 22 atrás duma bola. Com Hugo em campo teríamos a garantia que nenhuma destas condições se verificaria.

Que-se-fodanço – Forma de alheamento metafísico em que tanto nos faz ser a baby-sitter a tomar conta dos miúdos enquanto vamos ao cinema, como deixá-los a ver vídeos com sprints de grande diagonal do Paíto e centros milimétricos do Miguel Garcia.

Depressão – Estado de degradação da alma que se desenvolve como defesa biológica do sistema linfático, momentos antes dum filha da puta dum centro partir para dentro da área do Sporting.

Só-lá-vai-com-mais-vaselinamento - Alternativa que mantém qualquer cidadão com três quartos de dedo de testa após a entrada no relvado do esclarecido desequilibrador Nicolae, ou a audição da intervenção fulgurante, vertida e derretida pelo ministro Manuel Pinho, e que exprimida vai-se a ver dá tanto sumo como a semente do dito; pinhão claro.

Carência afectiva – Momento de instabilidade emocional que se vive na hipotenusa do famoso triângulo epistemológico que tem os seus vértices na mama destapada da Sofie Marceau, numa saída do cabrão do Ricardo a um centro, e na definição da politica de portagens do governo

Desespero ontológico – Estado crítico quando descobrimos que por detrás duma finta jamais concretizada por Sá Pinto afinal não está o rabo bamboleante da Jennifer Lopez

Puta-que-os-pariudice – Estado peri-raivoso duma alma tendencialmente serena mas que ao ver Peseiro quase a citar Churchill se arrisca a enfiar-lhe com uma bomba H pelos cornos acima.

Amnésia instrumental – Estado provocado pelo movimento feito com a memória e que é semelhante ao que Douala faz nos seus estonteantes dribles em corrida: cerebelo para um lado, neurónio para outro, pernas recebendo instruções apenas da espinal medula e com ligação directa estabelecida através de dois pernes descarnados e desmagnetizados à pressa.

Sem comentários: