Posta restante: "Não se cai no ridículo, sobe-se no ridículo." - António Ferro (Teoria da indiferença – da arte e da vida)

O direito de resposta #1

A-da-Gorda, 11 de Julho de 2004

Meu caro senhor F. M.

Como sabe é da mais elementar regra de "netiquette" responder a um e-mail e, como tal, vou tentar ajudá-lo a aliviar-se de dramas. Antes de mais, só a sua extrema bondade, aliada à sua pertinaz ironia, podem permitir um tal juízo sobre aquilo a que chama, com alguma impropriedade, "o meu blog". Fazendo fé na sua inteligência, amplamente demonstrada na missiva que me dirige, reconhecerá o seu engano ao chamar "blog" (andei a ligar às amigas todas para perceber a que se referia) ao meu pequeno estabelecimento de "pronto-a-comer". Não sei se tem ideia mas é com ele que pago as contas daquela esteticista minha amiga que mora para os lados de Torres e compro uns sapatitos na Terezinha.

No entanto, as suas referências ao "menu" deixaram-me seriamente preocupada: séries de #? Fala certamente dos pastelinhos mas o # é só para que os clientes percebam que se podem adquirir à dúzia e com desconto. O "Houellebeck" é um pastelão afrancesado para consumo por uns clientes que gostam muito de picantes a atirar ao "urban-chic" (aprendi esta palavra com a Licas, a esteticista). As tiradas a que se refere devem ser as de "pão de rala" que às vezes me sai mais esboroado e com um vago sabor a peixe por causa da chila que é alérgica a metais e se me enrola toda com o ponto de pérola do açúcar. Pratos com terminação em "an", tipo Cioran, são como os anti-eméticos, como deve saber, e tendem a provocar efeitos extrapiramidais em pessoas sensíveis (como crises espásticas agudas) mas passa tudo depressa com muito cházinho preto e um antídoto adequado (foi assim que trataram o meu irmão quando teve a primeira e última porque depois dedicou-se ao Hulk e nunca mais teve nenhuma). Evite é a água das termas, pela sua rica saúde: um fino ainda vá, é coisa de homem, agora água morna a saber a enxofre fazer bem? Valha-o o santo que aquilo é coisa para...

Não se preocupe com a sua tentativa de fazer piadas, por quem é! não conseguiu fazer nenhuma o que, suponho, o deixará muito mais aliviado. Por outro lado, e pelo que percebi das suas palavras, parece-me ser dado a reparações domésticas o que o converte num admirador com elevado interesse: como sabe, hoje em dia, é muito difícil arranjar quem nos faça a manutenção das torneiras e quando as coisas correm mal desatam a pingar; parece que foram todos ao futebol (ao menos isso) mas olhe que acho aquilo muito suspeito, um monte de homens sentados numas bancadas a gritarem para outros que andam meio-despidos a correr na relva - havia um filme que se chamava "Esplendor na relva" mas nesse só havia um homem e era podre de bom - e de vez em quando levantam-se todos e põem-se aos abraços uns aos outros e gritam como se estivessem numa orgia, enfim estou a desviar-me do essencial...

De serralheiro é que não estou a ver que precise, obrigada, mas esses também têm um problema que é estarem sempre a bater na forja que deve ser a única forma que arranjam de convencer o ferro a fazer-lhes a vontade... e lá me estou a desviar de novo...
Não maça nada, como é evidente, até porque todas as críticas são bem-vindas e permitem a melhoria do atendimento e já se sabe que o livro amarelo é sempre de evitar por causa das multas apesar de os fiscais ficarem um pouco esquecidos dele quando se lhes põe um prato de esparregado e um écran na frente. Também não maça porque estou um bocadito desafogada agora que a Micas voltou ao serviço e já me anda pela casa a salgar a comida para além da conta o que aumenta o consumo das bebidas, e lá me estou a desviar...

Mas olhe, uma recomendaçãozita a não deitar fora: o seu intestino pode estar apenas a precisar de All-Bran, percebe? É que há pessoas muito sensíveis e não aguentam muitas especiarias.

P'lo Azul Cobalto, S.A., um abraço da tia

Carlota S.


Servido por Posta restante. # 08:30

Sem comentários: