Foetor, foetoris

Li uns blogs e apeteceu-me...



Eu estou muito solidário com Sampaio, até que estou sim senhor. Fico inclusive com pena quando brincam com ele como agora até vi um tal de cómico RAP, a ser citado por tudo o que é lado, numa infeliz comparação entre o choro sentido do compenetrado condecorador de jogadores da bola, e a sua ausência de comoção no momento em que nos condenou à tal governação santanada. Certamente esse Sampaio é o mesmo que se ri das tuas piadinhas, RAP, o mesmo que se calhar até já disse «olha ali está um comuna com jeito para a chalaça». Olha RAP, quando Deus Nosso senhor te forneceu esse dom de dobrares o intestino àqueles que arrastam a barriguinha pela sensaboria dos dias, avisou-te certamente que devias respeitar os que se entregam de alma e coração à causa pública, aqueles que nem podem esboçar um sorrisinho malandro quando vêem a mulher vestida pelo Augustus, e que têm de reprimir em público o riso provocado pelas anedotas porcas que lhes contam nas visitas aos lares da Misericórdia. Não se deve brincar com as pessoas importantes que têm responsabilidades e as abraçam desinteressadamente; eu gostava de te ver se também tivesses de ouvir o Freitas do Amaral depois de ele ter bebido o que agora deve andar a beber ( droga também não acredito, valha-me Deus), nem uma piada de alentejanos conseguias esgalhar, e se calhar até pintavas o cabelo também. As decisões dum lobo solitário do poder têm de ser acarinhadas, não podem ficar ao abrigo de humoristas sem escrúpulos, que tudo fazem para instrumentalizar o mundo, e pô-lo à mercê da sua piadinha fabricada em prol das ideias que lhes meteram na cabeça quando eram pequeninos, sim porque me disseram que os humoristas têm de ficar pequeninos para toda a vida, pois na época do defeso podem ter de ir fazer uns ganchos ao sítio do picapau amarelo. Eu sou contra a promiscuidade da política com os meninos que têm de fazer piadolas para comer em restaurantes de marca. O humor deveria servir causas mais nobres: o ambiente, o apoio à terceira idade, a falta de zonas ajardinadas, a condição feminina, a falta de condições nas urgências, a merda do adsl que se está sempre a ir abaixo, e o etcetera (que é o sagrado nome de Deus que o "Cruzes Canhoto" usava mas já se esqueceu), e porra que eu agora tenho de desligar porque fiquei em ir almoçar com a minha mãezinha.

Sem comentários: