Eu cá sou pró miscuidade



1.O momento eleitoral acabou por mostrar igualmente o “estilo” que separa a Espanha de Portugal. Enquanto que “lá” parece que são precisos atentados sanguinários e terroristas para condicionar as eleições, para “cá” basta levar dois secos dos gregos e haver um bocadinho de sol. O governo andar à nora é apenas um pormenor.



2. Os primeiros comentários pós eleitorais da coligação DBarroso & Portas poderão ficar nos anais como os comentários mais...anais mesmo. E cheira-me que a vitória eleitoral está ao alcance de qualquer um desde que Scolari não esteja na lista, e do outro lado existam Figueiredos e Arnaults. E vendo bem, estes dois podiam perfeitamente ir para adjuntos do primeiro, pois pelo mesmo não se estragavam duas “famílias”. A promiscuidade, fica assim demonstrado, é um valor seguro e a preservar.



3. Pronto meu Deus já chega, já sabemos que somos merda, já sabemos que o FRodrigues passou um ano difícil, já sabemos que se calhar somos todos evasores fiscais, já sabemos que o português mais ilustre (Mourinho) até teve de emigrar, já sabemos que o Mário Soares ainda vai dar muitas entrevistas, mas agora vê lá o que fazes na quarta-feira quando jogarmos com os russos, pois isso é o que realmente importa.



4. Só meia dúzia de entradas do novo dicionário não ilustrado para não se ficar com a ideia de que isto é um local de brincadeira.( 763 a 768)



Eleições – Momento absolutamente necessário e determinante para quem é eleito.



Abstenção – Um dos poucos comportamentos que garante taxa zero de parvolémia, mesmo que nos tenhamos enfrascado de direitos cívicos antes de soprar para o balão.



Voto nulo – No fundo o que é cada um dos votos se atentarmos na esmagadora evidência algébrico-estatística



Elevação democrática – Espécie de guindaste que transforma um povo anódino numa linha de montagem que produz incompetentes com carimbo de produto certificado, e com garantia de 4 anos desde que não se agite muito a embalagem, e se guardem num lugar seco e fresquinho



Lições eleitorais – Momentos em que todos os políticos parecem “Tonecas”



Resultados eleitorais – Milagre com o qual uma reles soma de cruzes consegue pôr ignorantes a tirar logaritmos de cabeça

Sem comentários: