Bilhetinhos Exemplares


Quando encontrarem esta folha eu já estarei naquele local de que todos falam mas que todos desconhecem. Porei fim àquilo a que vulgarmente se chama vida pelo motivo mais fútil, mais estúpido, de todos: o amor. Este meu acto nada tem a ver com o Dário, apesar das nossas relações terem sido ultimamente muito turbulentas, dalguma forma isto até será um alívio para ele. Espero, no entanto, que o Raimundo e o Ernesto deixem agora de ter motivos para se odiarem, se bem que desse ódio mútuo poderão muito bem ter saído dos mais brilhantes parágrafos escritos na nossa língua. Não sei se fui musa, ou apenas lhes dei tusa, mas sei que um desgosto enorme a minha alma acusa. Simone, filha, não amarrotes agora muito a blusa. Deixo-vos a minha morte como um presente envenenado: não saberão como morri, e alguém também sofrerá, e perderá algo importante, por me servir, mesmo na morte. Daquela que sem custo vos odeia, Custodeia.

Excerto do bilhete de suicídio de Custódia Passos, encontrado no bolso da sua blusa azul marinho, no parque de estacionamento da Churrasqueira Meireles em Loures, em Janeiro de 2013

Sem comentários: