Para aliviar das mamas das claudias irinas

2009

twelve not so obvious women to stay with us during the crisis. No fundo uma dúzia de escolhas para nos preocuparmos em conjunto. São tudo moças que preocupam muito bem, e assim evitam-se as bellucis, scarletes, therons & outras penélopes afins. Um pirelli alternativo.

Janeiro

Ashley Judd

No início do ano teremos uma moça altiva a dar um tom de optimismo. Apresentando um U shape a tentar timidamente mostrar que se pode transformar num V shape. É uma carinha semi triste, mas dalguma forma dando a entender que com ela podemos atacar o ano de peito feito.

Fevereiro

Cate Blanchet

Neste mês devemos fazer-nos acompanhar dum clássico de distinta preocupação, uma espécie de desencanto com pedigree. Cate desafiando os discursos da tanga com o discurso da rendinha.

Março

Emmanuelle Béart

No ano de 2009 não haverá primavera como já foi anunciado. Março será pois um mês bastante triste, teremos muita tendência para nostalgicamente olharmos para o arvoredo sem flor, e nada melhor que uma moça que nos vai exigir muita companhia, fortes possibilidades de exigência de algum colo, e assim mais facilmente esqueceremos a ingratidão dos deuses.

Abril

Gillian Anderson

Neste mês a coisa vai começar a ficar preta, as informações começarão a ser contraditórias, o mundo vai parecer-nos um ficheiro secreto. É altura de irmos dar apoio à Gillian, rapariga com nome de doce, e duma tristeza enigmática mas segura, a companhia ideal para um mês de transição e mistério.

Maio

Jennifer Morrison

Neste mês, o do coração, - lembrar-se-ão certamente - parece-me apropriado ficarmos com aquela moça que tão mal tratada era pelo House. Acabou desprezada por ele, e sabe muito bem o que é sermos abandonados pela sorte e refugiados apenas na ciência e na imaginação.

Junho

Jennifer Anniston

Ah Junho. Neste momento o ano dá pela primeira vez um ar da sua graça, a Jennifer põe umas jardineiras e convida-nos para trocar amarguras num banco de jardim. Adormeceremos a contar solstícios e só nos deixaremos espantar pelas camisas de alças.

Julho

Julliane Moore

Passa-se o Bojador do ano e começaremos a ficar impacientes. Tentamos perscrutar os sinais da recuperação mas dizem-nos que podemos esperar sentados. Ora se é para esperar sentados…e está calor, e ainda estamos só a meio do ano; Humm, queremos mais; moore, give me moore.

Agosto

Kate Winslet

Cansados de tanto esperar sentados, nem nos conseguiremos levantar. A freguesa seguinte é a Kate (que não é mãe da madie). Aparentemente com as perninhas aninhadinhas, nem estou a ver bem porquê, estaremos todos muito cansados; com a crise; é triste e nem se aproveita o luar de Agosto.

Setembro

Sophie Marceau

E quando nos estamos a preparar para pôr em pé outra vez, eis que aparece a Sophie, com o capuz para as noitinhas, que já vão arrefecendo, e traz outra cadeirinha. Arranja-se, evidentemente, sempre espaço para dois, é até uma questão de boa educação. Esperamos juntos, com os olhos no... futuro.

Outubro

Juliette Binoche

Vai-se a ver já estamos em pleno Outono, precisamos novamente duma tristeza clássica, duma preocupação que não levante quaisquer reparos. Aquilo lá atrás da Binoche parecem-me umas perninhas de frango, nada demais.

Novembro

Vera Farmiga

Passámos o ano entre a espada e a parede. Precisamos de qualquer coisa fofinha para nos fazer companhia junto da parede, sob pena de ainda ficarmos espalmados. Nem a Vera se pode picar.

Dezembro

Keira Knightley

O ano vai acabar, já ninguém aguenta isto; aparece a Keira, também sem pachorra e pergunta: então e esse 2010 nunca mais arranca?

11 comentários:

Anónimo disse...

Tudo importado, tudo importado? não há balança de transacções que resista, lá teremos aumento do déficit de novo... Então e a rapariga «call girl», não serve? ou a matadinha... nem a ana bola?

C.

Anónimo disse...

sou um bocado parolo, é verdade...

Anónimo disse...

Subsídio de férias - kristin scott thomas; subsídio de natal - jessica lange.

C.

Anónimo disse...

ora isso para pirelli alternativo... só se for para, com a crise, entrarem no negócio dos pneus recauchutados!...

Anónimo disse...

Se formos à idades destas... isto é o pirelli «mães&filhas», não?

C.

Anónimo disse...

«mães & filhas», claro! mas se a crise continuar...para 2010 lá terei de avançar para as avozinhas.

Anónimo disse...

ora passe para cá o livrinho de reclamações: então, no meu mês de Junho, no meu maravilhoso mês de Junho põe-me aquela loura deslavada e enjeitadinha de saloupettes e espeta-me a Binoche, a maravilhosa Binoche, na queda folha. Ai ... que a malta assim não brinca! E depois tanto trabalhinho e esconde-me o pirelli com um trompe d'oeil. Parece-me mal. Parece-me muito mal.

Anónimo disse...

eh lá!... então o junho até teve destaque especial com as jardineiras ( e o q'eu tive de m'esfalfar para arranjar umas jardineiras!). E não é 'escondido', é recatado! :)

(nunca um pirelli teve tantas reclamações...)

Anónimo disse...

Verdade seja dita que a primeira ideia que me veio ao meu fraco espírito foi que o aj teria tido uma trabalheira do caraças em arranjar miúdas tão giras e tão vestidinhas. Posso pois admitir que as jardineiras de Junho lhe terão dado uma grandessíssima trabalheira. Pronto: arguido primário, inexistência de dolo ... ok, coima suspensa pelo prazo de um ano (em 2010: uma morena jeitosa, se faz favor!)

(aj, um feliz natal! E se, por estes dias tiver pachorra, passe no A&OD (sigla chic para o meu blogue) porque tive um enorme gosto em deixar-lhe por lá uma singela prendinha que espero que lhe agrade)

Anónimo disse...

uma morena jeitosa em junho de 2010, com crise ou sem crise, fica prometido!

(já vi e já comentei; uma ideia muito gira (tb trabalhosa, mas sem jardineiras)! Mto obrigado! E umas Boas & chic's festas!))

Anónimo disse...

Ok, pena suspensa até lá! ;-)

(obrigada, antónio. para si também)