Dona Portela Maizum e dona Alcocheta Maizena

Numa tarde soalheira a dona Alcocheta e a dona Portela foram passear à serra da Ota à cata dum tal de aquífero que lhes tinham dito era muito bom para esfregar nas costas por causa da espandilose, dos fungos subventrais e da má circulação.

Dona Alcocheta – Filha, talvez seja melhor pararmos numa sombrinha a ver se aparece algum avião com pernas e pêlos no peito

Dona Portela – Olha, eu lá para os meus lados cada vez mais embarco tudo o que aparece, mas tenho que começar a ser mais selectiva porque o meu cais já não dá vazão a tudo

Dona Alcocheta – Mas tu até há pouco tempo eras aquela miúda que dizias te caber sempre mais um na pista desde que viesse com hora marcada!?...

Dona Portela – Outros tempos, querida. Isto agora está é para miúdas como tu, que andaram a poupar-se nos campos de recuo de culatra e agora bem podem aguentar umas mangas mais avantajadas

Dona Alcocheta – Ah, mas isto do serviço completo não é para todos os mangas, também não penses!

Dona Portela – Não te sabia tão sofisticada e selectiva. Cobras à hora ou ao metro de pista?

Dona Alcocheta – Vou começar a trabalhar à base de fee’s fixos no check in e rappels no check out

Dona Portela – Modernaça. E o catering vai ser de bónus?

Dona Alcocheta – Não há aterragens grátis, já devias saber. Quem vier com velocidade a mais arrisca-se a ficar a fazer massagens no Poceirão.

Dona Portela – Convencida, tu já nem equacionas que, para ti, alguém vá com velocidade a menos…

Dona Alcocheta – Filha, comigo, ninguém se arrisca a ficar a bater hélices na segunda circular…

Dona Portela – ah tu és das que confias mais no efeito do jacto do que propriamente na propulsão…

Dona Alcocheta – Amor, eu deixo que descolem de qualquer sítio desde que não me exijam que lhes ajude a tomar balanço

Dona Portela – Uau. Que dominadora. E low costs, nada, certamente…

Dona Alcocheta – Bem, eu também tenho o meu lado de missionária. Por cada três jumbos dou serviço a um low cost desde que depois me dê uma esfoliaçãozinha às costas.

Dona Portela - És mesmo uma querida. E tens tarifas especiais para controladores?

Dona Alcocheta – Desde que não sejam muito possessivos; tenho um pacote de fim-de-semana: se me puserem aqueles pompons nos ouvidos até deixo que me façam loopings nas salinhas de espera.

Dona Portela – És tão moderna e completa que me deixas meio invejosa, meio confusa. A mim agora andam a tentar-me com o esquema do ‘mais um’, mas eu acho que sou moça para um homem de cada vez…

Dona Alcocheta – ó mulher, isso já lá vai! Então se não param de aumentar os pedidos de aterragem, também é de mau tom ir mandá-los aterrar para o campo, ou até com outras que não sejam tão asseadas, não achas?

Dona Portela – Pois, tens razão, e depois ainda o vão gastar todo nessas porcas das free shops…

Dona Alcocheta – Ai comigo não vai haver nada dessas coisas: nada de delayed’s e tudo nos boarding’s

Dona Portela – Olha filha, agora temos que regressar porque estão-me a avisar que estou a ficar com os boarding’s muito assados, perdão, atrasados.

Dona Alcocheta –Querida, fazes como eu: bezuntas com maizena, tapas poros com nestum, e depois até embarcam a saber a mel.


(220607)

Sem comentários: