O mundo às nove semanas e meia

Ora faz de conta que sou um feto à beira das 10 semanas e estou perante um dilema intransponível: ou vou desaguar num mundo de cesares da neves e gajas nem vê-las, ou num mundo de fornicações breves e algumas edites estrelas. Dou duas voltas na nhanha onde estou a marinar, esfrego bem as cavidades, assobio pró ar, coço as partes e questiono o criador: Meu, achas que ainda posso invocar a objecção de consciência e bazar daqui, que já não há paciência, sei lá, para a constelação dos berimbaus alados, onde já se fazem tostas mistas aparadas com raios laser, embalsamaram o Marx e fazem sexo tântrico sem xanax? Acho bem que me escondas que a odete santos e o louçã andam por cá, pois não haveria livre arbítrio que aguentasse tamanho condicionamento, mas que puseram uns lápis de cera na mão da Paula Rego e uma viola no colo do bob dylan, !? isso acho que já foi de mau gosto não me teres avisado. Agora, convenhamos, é aborrecido um tipo ser feto praticamente às 10 semanas e nem vos poder avisar que daqui de dentro todas as gajas me parecem a kim bassinger com aquele focinho de freira em esgaseamento místico, e nem um pecado solitário se pode cometer em termos por evidente falta de espaço.

Agora, sendo certo que não há nada mais fácil para um feto às dez semanas do que manipular um galinheiro de mães extremosas, ou uma matilha de predadores com cárie mental, também não deixa de ser verdade que me aborrece ficar sempre tão desfocado na porra das ecografias; a ver se o al gore toma igualmente conta deste problema global faz favor.

Sem comentários: