On my knees

Eu não me sentiria bem a mais a minha consciência
Se não vos dissesse
para ter paciência
comigo.
É que houve na minha vida um momento
de fraqueza,
que eu lamento,
em que não apreciei devidamente a Michelle Pfeiffer
e agora se calhar estou a pagá-las
tendo de escutar músicas de ‘corazones que se desnudan’
e eu sem saber tocá-las
resumindo-me à secura duma alma
essa sim ao sol secada
e, como todas,
insuficientemente amanhada
que esta é que é a verdade
verdadinha
‘desnuda de impaciência ante tu voz’
moscada tal como a noz;
mas agora é que vão ser elas:
para ‘bordar de corales tu cintura’
é preciso mais perseverança
que a da água mole com a pedra dura
e como não estou
‘mutilado de esperança
nem de razão’
no dia em que me sacar uma dança
transformo-me em reles pião.
Mas não me levem a mal,
É que estou
Em período de castidade verbal.
E agora não se queixe
Pois acabou de me dizer que isso é adereço de peixe.
Mas ainda deixe
que lhe acrescente
mesmo sendo o mal de muita gente,
‘mojado en ti’,
citando o maluco do jamiroqai,
muitas vezes não passa
duma ‘virtual insanity’.

Sem comentários: