Castrol moments
Dedicados ao João (porque é o melhor blogue assumidamente extra-uterino) e… olha à Alexandra com quem já não me metia há muito tempo.

Eu cá se tivesse verba para lubrificantes também montava um blogue minimalista. Pegava de manhã, vendia a alma pelo preço de dois trocadilhos diários bem esgalhados, enfiava um daqueles drunfos melódicos do philip glass com sabor a mentol e fazia-me à vida; e haviam de ver. Evitaria os temas difíceis, especializava-me no sermão da Montanha, relativizava a moral sexual, valorizaria o sfumato, inventava outra vez as amêijoas à bulhão pato, compararia Canaletto com Poussin e chamava a Borges menino da mamã, mas Deus estaria sempre presente; e haviam de ver.

E a propósito ó minha dedicada Eva em chip revelada e se em vez de desenhos mal paridos editasse o textozinho para o quadro de Rafael como eu lhe pedi atempadamente?

[Meu querido, como pode crer possível perder-me na escrita de um 'post' se mais prefiro, aninhando-me na lã suave da sua algibeira ou sentindo o roçar da seda da sua gravata sobre o meu silício, perder-me em si?]

Mas a politica é a minha perdição e não consigo resistir: volta Guterres, estás perdoado, e eu cá também sou refugiado, só que se eu fosse realmente liberal, daqueles mesmo que se defendem em elaborada e empirística tese, como me mandaram no intervalo da catequese, isto agora calhava-me muito mais a jeito, punha o Hayek aí a preceito; e haviam de ver.

Fico pois reduzido a ter de tratar da dúzia de momentos mais marcantes da civilização para a condição masculina, até porque este é um blog da 3º via, uma espécie de blairg.

1º Descoberta da primeira escultura duma Afrodite agachada ( esta era muito óbvia, eu sei)
2º Sto Agostinho escreve nas confissões que depois de passar muitos anos a pecar já podia passar a ser um tipo sério.
3º Martina navratilova assume para que lado gosta mais de fazer o passing shot
4º Baudelaire diz que um homem também se pode ver ao espelho
5º Francoise diz que Picasso pinta bem mas não a alegra.
6º James Dean morre, acabando por ser dos poucos homens que fica sem conhecer Isabel Figueiras em cuecas
7º Schwarzeneger engravida num filme inseminado pelo Danny de Vito mas sem a Sharon Stone ter descruzado as pernas
8º Nala fica por cima de Simba sob o olhar estupefacto de timon e pumba
9º Janis Joplin assume que bebia licor Beirão antes de cantar
10º Proust brinca com Freud aos complexos. Acabam com Édipos para a troca.
11º Mónica Lewinsky sai do 5 à sec com uma nódoa num vestido
12º Hobbes revela que o Leviatan também tinha uma amante secreta

Quando um tipo não sabe o que escrever ou faz um blog minimalista ou então faz uma lista, ou então vai ouvir os lambchop, que se calhar era o que eu tinha feito melhor; mas vendo bem, este post dava para dois meses dum blog minimalista; e haviam de ver.

Sem comentários: