Da Terrena Perfeição

( Título copiado, e texto “inspirado”, noutro do modus vivendi de hoje)



Fui acordado com um sonho a meio, e brindado com esta manhã de chuva e quase sem cheiro,



e eu que gostava tanto de ter saído, apanho com três aparelhagens misturando ruído,



quase algebricamente somando a música dos “Black eyed peas”, da ”Pequena Sereia”, e doutra qualquer assim bem foleira,



que nem deu para reconhecer, mas também só lá a pus para os aborrecer,



e o raio do Tejo que daqui vejo não dava para colorir nem um presépio que fosse , e até agora só bebi um horrível xarope para a tosse,



que nem ajuda a poesia a deslizar melhor, porque a cabeça não dá para tanto, é frágil como a pagela dum santo,



mas as mãos mágicas que vejo são as dos meus filhos, quase se esganando à porrada como as tais nuvens numa trovoada,



e tudo também acompanhado com algum verbo, talvez pouco rimado mas não menos engraçado.



E agora vejo, fumo...fumo...só se for da minha mulher que está a chegar e então eu tenho de desligar.

Sem comentários: