Constituição



Parece que a oposição ( termo traiçoeiro...) agora quer trazer para a agenda a revisão constitucional. Já estava a ver que nunca mais falavam disso....

Eu sou daqueles que acha que, sim senhora, devemos ter uma constituição. Irei agora arrolar um conjunto de profundas e ponderadas razões para a sua existência.


Tenho que escolher umas quantas...mas quantas?...

Dez – Não pode ser porque o decálogo tem de se guardar para coisas mais sagradas

Onze – Não pode ser porque é a primeira capicua e isto pode trazer conotações esotéricas que eu abomino.

Doze- A dúzia está muito relacionada com concepções mercantilistas que eu também rejeito

Treze- Está demonstrado cientificamente que dá azar, apesar da Formiga ainda não ter apresentado nenhuma imagem satélite.

Catorze – Este número é absolutamente sensaborão e inestético.

Quinze - Porque não! Porra...

Dezasseis – É um número redondinho, nem sequer é primo e a família é um valor a defender.

Dezassete – O avatares já usou este número nas regras do blogger e agora até já parecia demais ...

Dezoito – Chiça, fica este !



Temos de ter uma constituição porque:

Em 1º lugar – Todas as marionetas precisam de um bom articulado

Em 2º lugar – Porque sim

Em 3º lugar – Porque os políticos já têm o subconsciente a abarrotar de recalcamentos, e a constituição era o único sítio disponível onde podiam pôr mais uns

Em 4º lugar – As ditaduras de letra acabam por ser melhores que as ditaduras de facto

Em 5ª lugar – Porque se não tivéssemos, os outros “meninos” gozavam connosco

Em 6º lugar – Temos de ter “ Direitos , liberdades e garantias “ senão podemos ser considerados um país de contrafacção. Aliás, todos devíamos carimbar a nossa constituição( até ao 1º mês ) para ter validade.

Em 7º lugar – Se não tivéssemos uma constituição não éramos uma re-pública mas sim um re-gabofe. E enquanto o Soares mandar , já sabemos que não se pode ir para a monarquia.

Em 8ºlugar – Se não tivéssemos uma constituição, em vez de referendos faríamos diferendos e a coisa podia ficar preta. É preferível uma “ maioria “ com menos de 50%, do que andarmos mais de 50% à porrada.

Em 9º lugar - Temos de ter uma boa constituição porque senão seríamos enfezados, não aguentaríamos a coluna vertebral e um país deve manter acima de tudo a sua verticalidade ( como os orgasmos do EPC)

Em 10º lugar – Porque senão o José Lamego a única hipótese que tinha para ir ao Iraque era com a GNR.

Em 11º lugar- Como sabemos a política tem horror ao vazio. Ora no vazio “não se cumpre” a lei da gravidade. A existência da constituição preenche todo o vazio e garante assim que um país pode cair em condições, ou seja a 9,8m/s2

Em 12º lugar – Os juizes do tribunal Constitucional engrossariam a taxa do desemprego...

Em 13º lugar – A crise de valores, e as baixas taxas de juros, levam a que se guardem esses valores, ou no cofre, ou debaixo do colchão jurídico da constituição. É muito arriscado pôr os valores a render.



Que estupidez aquela chanchada dos números, agora já estou um bocado “à rasca”....



Em 14º lugar
– Porque no nosso coração está gravada uma lei fundamental ! E não é de bom tom andar com os peitos soltos ao léu. Toda a lei natural precisa dum soutien.

Em 15ª lugar - “paramimtantofaz” é um nome porreiro para um blog, mas convenhamos, não podíamos ter uma lei com esse nome.

Em 16º lugar – Um programa como o Flashback pode acabar a qualquer momento e depois, vai-se a ver, um gajo corre o risco de ficar sem referências

Em 17ª lugar – A coabitação entre a transcendência e a imanência dos princípios duma nação não pode ser feita em nenhum barraco

Em 18ª lugar – Uma mulher pode andar a dias, agora sabe-se que um homem também, mas porra, um Estado que se preze tem de ter um contrato em condições. E quando tiver que “ ir para a baixa” ninguém pode desconfiar dele.

Sem comentários: