Ano 2070 – A odisseia da chalaça



Na semana passada a Bomba fez 100 anos. Encerrou o seu blog nesse dia, porque finalmente tinha recebido os parabéns do Abrupto. Este, vendo que tinha sucumbido a essa prosaica e pueril atitude, considerou também que já não era digno de ser o blog de referência e encerrou-o sem glória, dedicando-se agora a fazer puzzles com os 33.456.778 fragmentos de pinturas, que andou a impingir ao povo durante estes anos.

Fiquei apenas eu e o Pipi.

Escrevo hoje porque finalmente atingi o “clímax” de ser o blog mais visitado.

Pudera, o Pipi há mais de um mês que só escreve : roto, sarapitola, roto, sarapitola, roto, sarapitola... O seu último leitor – um velhote vendedor de chás afrodisíacos na rua Anchieta - morreu ontem, e eu não perdoei. Mantenho dois leitores fieis, à conta das cervejolas que lhes fui pagando ao longo dos anos. Venci. Hoje vou fazer a minha entrada nº 33.333.456 do dicionário, subordinada ao tema “ os antropoblogues e o sexo pago“

Na vida política hoje também é um dia marcante.

Finalmente as “Produções Fictícias” vão constituir um governo de coligação com a “ Conversa da Treta”.

O “ Contra informação “ ficará na oposição.

As piadas oficiais têm agora dono estável, e já não se vai assistir mais àquelas confrangedoras situações em que o povo não sabe se deve rir ou não.

O déficit tinha ficado controlado no último orçamento com uma ideia do Abrupto, que transformou o seu contador de visitas num serviço de valor acrescentado a reverter para o erário público. Confrontado com o encerramento inesperado deste blog o novo governo já tem preparado o novo pacote fiscal : O livro do “ homem que mordeu o cão” passa a substituir a cartilha de João de Deus como o paradigma da educação e cada lar tem de adquirir um.

Apenas restam dois partidos políticos com o formato arcaico : O “bloco de esquerda” ( tiveram de jurar a pés juntos que o Rosas se mantinha) e o PCP ( por causa das anedotas de alentejanos ) . Os “Ministros-do-ambiente-dos-governos-PSD” estiveram praticamente a garantir um lugar no parlamento, mas Macário Correia à ultima hora recusou-se a lamber um cinzeiro e foi tudo por água a baixo.

A grande esperança da oposição é que um dos elementos da “conversa da treta” venha a ser pronunciado em tribunal por causa duma piada que lhe correu mal relativa às “Lições do Tonecas”.



Mas não se chegou a este estado de coisas por acaso. A política tradicional foi perdendo peso para a piadética oficial, por força da progressiva incapacidade de encaixe da rapaziada dos partidos e do peso crescente do “lobby do chiste”.



O Carrilho coitado foi-se abaixo quando não suportou as sucessivas piadas sobre a sua popa, e viu a Barbara fugir-lhe com um flautista e contador de anedotas ucraniano. O Portas, cansado com as insinuações picantes sobre as suas preferencias de índole sexual, acabou por casar com a Brooke Shields, que estava livre no momento, e afastou-se da vida pública mesmo depois do Abrupto lhe ter dado a mão, e assim ter revelado uma faceta de homem bom, que se lhe desconhecia. Aliás JPP foi apanhado a contar uma anedota a VGM numa rua esconsa de Estrasburgo, e quando caiu em si também renunciou a todos os cargos políticos.

A grande esperança de Portugal no mundo – António Vitorino – acabou outra vez de ser preterido para chefe da Nato. Quem lhe ganhou, foi um vendedor de iogurtes Paquistanês, que media 1,34 e que ainda se deu ao luxo de – no concurso de “bocas soltas” – dizer ao coitado do Vitorino :“ cresce e aparece”. Marques Mendes é agora a nossa grande aposta.

O poder da piadola foi sufocante e nem mesmo os comentadores oficiais se aguentaram à bronca.

Miguel S. Tavares não resistiu à tentação de escrever um livro de anedotas a meias com o A. Sala, e quando a M&M Guedes soube, tirou-lhe o tapete em directo na TVI ( que agora é detida a 100% pelos palhaços do Circo Chen ). O Marcelo é agora o critico de paródia literária do Acontece – que renasceu com a compra da RTP pelo Batatoon, em joint-venture com os do Blog dos Marretas, que fugiram da Covilhã depois de uma piada falhada com um pastor que “brincava” às barbies com as suas ovelhas.

Já na justiça as coisas até melhoraram um bocado. As sentenças são lidas sempre com uma graçola a fechar, e os detidos em preventiva têm como opção ver os programas do Herman ( na generalidade dos casos preferem a pildra). O Carlos Cruz continua a aguardar a acusação, porque os advogados interpuseram o 445.782º recurso alegando que as cadeiras do tribunal não tinham “sumauma” suficiente.

Ah!... já quase me esquecia, finalmente o Jorge Marmelo converte-se, depois de ter ouvido o Papa a mandar uma piadita ao padre Melicias. A sua fé ficou reforçada depois de ver a Maria Elisa a apresentar o programa do governo nos “ Malucos do Riso”.

Isto passam-se muito mais coisas, só que a minha vida não é isto, tenho que ir trabalhar....e o meu filho mais novo quer ver pela 56ª vez o vídeo das canções de Natal do Mickey !

Sem comentários: