Querido mudei a Caixa

Face à conjuntura económico-politico-financeiro-orçamental-social-mediático-gnoseológica irei propor ao ainda canal público um programa de teor educo-recreativo, do qual darei já conta aos estimados leitores, destinado a redecorar e refrescar os elencos das administrações, conselhos consultivos, estratégicos, fiscalização, coordenação, supervisão e demais nobres funções da Banca, de molde a que tal processo não só se torne mais transparente e colorido como também permita o aparecimento de novos valores que enriqueçam o panorama artístico-boy-bancário nacional. O figurino deste programa passará por fechar em regime de internato numa agência em Pernes seis vulgo boys que demonstrem não estar reféns de qualquer grupo ou facção com interesses no sector (julgo que talvez se consigam 6). Terão cinco tarefas obrigatórias: a) convencer três reformados a depositarem a sua pensão num produto denominado 'rendeiro plus'; b) fazer uma montra da agência sem utilizar a expressão 'garantido' e com a merkel a oferecer um serviço vista alegre ; c) criar um produto de crédito ao consumo denominado 'gasparine' e convidar um funcionário público a subscrevê-lo para comprar um capachinho ao Rasmus Ruffer; d) vender unidades de participação de um fundo imobiliário detentor apenas dos buracos de golf disseminados pelos diversos campos do país; e) decorar a zona de atendimento ao público utilizando o cruzamento da imagética maçon com a lingerie intimissi. No final de cada episódio é escolhido pelos espectadores o boy menos capaz da semana que terá assim de sair da agência e limitar-se a ser vogal numa empresa de transportes suburbanos ou distribuição de águas. And so on. Na emissão final estarão apenas 2 boys na agência e será convocado um conselho de ministros extraordinário com a missão espinhosa de escolher o boy preferido face ao desempenho acumulado. Ao segundo classificado será oferecido um curso de calceteiro visando a sua futura incorporação em orgãos do poder local. A apresentação ficará a cargo de sofia desaparício, e a animação do público residente patrocinada pela 'Associação de Apoio aos Manifestantes Paquistaneses - vivasócrates'. Julgo vir a tratar-se dum programa de sucesso e vasto alcance que não só dignificará o mundo dos reality boys como permitirá a franjas da população geralmente afastadas dos meandros do poder virem a participar activamente na escolha daqueles que nos representam nos lugares de executiva, nas reservas do eleven e nos stands da bêémedabliu.

3 comentários:

io disse...

seis é puxadote ...

aj disse...

Há que tentar diluir os custos fixos

io disse...

:-DDD