central de co-geração

O verdadeiro problema que vão enfrentar as novas gerações não será a precaridade, nem a globalização, nem a paroquização, nem as micoses, nem o pacheco pereira, o verdadeiro problema que enfrentarão será arranjarem um nome que lhes convenha e que possa servir às teses dos barretos de sec xxi . O dicionário não ilustrado não podia faltar à chamada (entradas 1360 a 1368):


geração rosca - considerando que as anteriores já possam ter esgotado as prerrogativas da anilha, julgo que esta designação assentará bem a uma nova geração que estando no buraco queira desatarraxar um pouco a pressão para poder aliviar na geração seguinte.

geração masca - com o desaparecimento do consumo de tabaco pela via da queima da folha, associado ao desaparecimento da abundância dos bens alimentares, a grande capacidade evolutiva e adaptativa do ser humano fará com que o sistema gástrico adopte também a configuração e funcionalidade ruminante, e assim onde estiver um homem da nova geração estará pelo menos um maxilar em movimento, fazendo com que, refluxivamente, o jantar do dia anterior possa também fazer de almoço do dia seguinte.

geração avatar - depois de todos os recenseados terem sido reabilitados e limpos de impurezas pelo programa das novas oportunidades, pode finalmente ter sido descoberta a fórmula de um português entrar no corpo de um habitante de dusseldorf e assim passar pelo menos um mesito por ano a viver à conta do orçamento alemão.

geração Alasca - depois de esgotados e fechados os destinos históricos da emigração nacional, descobrir-se-á que poderemos congelar - longe - uma ou duas gerações até aparecer uma nova em condições de poder novamente recomeçar a emigrar para bidonviles decentes.

geração atasca - considerando que a um grande ciclo da abundância se seguirá um ciclo de miséria, a actividade principal do jovem de uma nova geração será fazer número na bicha do pão e do leite, açambarcando assim quantidades suficientes para que a geração anterior - que está em casa a ver a telenovela e a contar os buscopans - ainda aguente mais uns anitos e assim mantenha a respectiva reforma, a última que o sistema produzir, e única fonte de rendimento estável (e estática) do desagregado familiar.

geração matrix - sendo descoberto afinal qual é o programa de computador em que estamos inseridos, cada geração procurará desenvolver as suas aplicações por forma a que apanhando uma ficha usb na estação do cais do sodré consiga acordar num restaurante em pequim, ou numa casa de massagens em Bangkok.

geração casca - a cada nova geração é entregue um espremedor para sacarem o mais que puderem das polpas das gerações anteriores. Os conflitos geracionais passarão a ser entre quem faz de grainha, semente ou caroço.

geração belisca - com o melhor conhecimento dos diversos tipos de estados de consciência (depois das experiências de A. Damásio com cérebros perfurados de impostos), cada geração poderá colocar as gerações anteriores em mero estado de vigília, consumindo menos recursos, e apenas as beliscando de vez em quando para acordarem e assinarem os cheques.

geração al dente - depois de todas as gerações terem percebido que fazem parte duma massa informe e sem capacidade de influenciar qualquer tipo de molho, resta a cada uma adquirir a melhor consistência e textura para que quando for trincada não se parta em gerações mais pequeninas sem capacidade de fazer manifestações em condições.

Sem comentários: