professô marcelo show

Ainda tentei acompanhar em directo o tal de exame do prof marcelo - como tinha feito com a QdC - mas a inesperada descoberta de dotes domésticos impediram-me de o fazer em directo e na totalidade; assim apenas apanhei os 5 minutos finais mas, registe-se, o que já dá uma bela amostra.

Generalidades; Marcelo Rebelo de Sousa tem uma coisa a favor dele: consegue manter uma postura discreta e não leva ninguém a focar-se demasiado na sua figura (desde que não comece a levar também os netinhos ou a prancha de body board, claro) ou indumentária, pois os tiques e as fungadelas já entretêm bastante.

Camarate; a solução para o problema do Sô Zé sai rápido da sua cartola jurídica: é só acrescentar um artigozinho na lei para que uma comissãozinha parlamentar possa promover uma acusaçãozinha para que depois tudo possa ser tratado devidamente num tribunalzinho da nossa democraciazinha. Também chamaria a isto: portugal botox.

PSD; MRS afirma pronto: ‘ um antigo líder não deve ir a jantares de facção’ (acrescentaria eu: deve guardar-se para os jantares de fricção) para depois avançar logo para a declaração solene e peri-epitáfica, como fica bem a qualquer vampirófilo: ‘Menezes é o herdeiro do Santanismo’ (menezismo é que enrola um bocadinho pior na língua, saliente-se).

Durão Barroso; MRS analisando os dois anos de Durão na comicção europeia (género ‘vou ali fazer uma mijinha a bruxelas enquanto vocês puxam as pelinhas e acabam de sacudir por aí) descreve o que deverá ficar nos anais como o ‘orgasmo barrosão’ (não é literal infelizmente): ‘começa mal, depois vai melhorando, depois vai ficando bastante bem, de seguida decresce um pouco para estabilizar na parte final’. Chernea jacta est.

Sem comentários: