Discos nunca pedidos

Lalala lala lala

«E cada pensamento fugitivo, cada desejo, cada sonho
Poderá estar dissimulado nas minhas palavras.
Saberá reconhecê-los a todos.»

Lalalalalalala

«Quando em sonhos me junto a ti,
Tenho sempre flores nos cabelos.»

Lalalalala lala lala

«Não desejo falar a ninguém
Para não desperdiçar o eco das tuas palavras
Que tremula como um esmalte sobre as minhas
E as faz soar mais ternas»

Lalalalalalalala

«Quando em sonhos me junto a ti,
Tenho sempre flores nos cabelos.»

Lalalalala lala lala


«Recuso os sonhos que te ignoram
E os desejos que não possas despertar.
Não quero fazer um gesto que não te louve,
Nem cuidar uma flor que não te enfeite»

Lalalalalalalala

«Quando em sonhos me junto a ti,
Tenho sempre flores nos cabelos.»

Lalalalala lala lala

«A propósito dos meus dias,
Devo ainda confiar-te que são pobres
Porque estás ausente deles
E ricos, porque a tua bondade irradia sobre todas as coisas»

Lalalalalalalala

«Quando em sonhos me junto a ti,
Tenho sempre flores nos cabelos.»

Lalalalala lala lala

«Quantos seres não terão falhado o seu encontro,
Por não terem tido tempo de se acostumarem um ao outro»

Lalalalalalalala

«Quando em sonhos me junto a ti,
Tenho sempre flores nos cabelos.»

Lalalalala lala lala

«É necessário que tenham sido felizes juntos
E que tenham em comum alguma recordação sagrada
Que mantenham um sorriso semelhante nos seus lábios
E uma semelhante nostalgia em suas almas»

Lalala lala lala


Excertos de prosa gamada, e toda baralhada em verso, da correspondência entre Rainer M. Rilke e Lou Andreas-Salomé. Sem cabeças cortadas, como fazia a outra. (ed Relógio d’Água)

Sem comentários: