Subsídios para uma demissão

(peseiro pode estar genuinamente aflito, a sua alma gentil pode estar a aparvalhar e a não o deixar partir serenamente, e eu gostava de lhe dar uma mãozinha que a todos beneficiaria; assim aqui vai uma hipótese desinteressada para uma carta de demissão)

Queridos sportinguistas,
Esta é hora de alguma tristeza, mas temos de enfrentar os factos, e as oportunidades da vida têm de ser agarradas com determinação. Fui efectivamente convidado para mandatário da campanha do dr. Soares para os ‘falhados, incompreendidos, perdedores e deprimidos’. É um convite que muito me orgulha e estou confiante de que posso fazer um bom trabalho junto destes cidadãos que também merecem ter uma voz, que também merecem ter um saldo credor na sociedade.
Sei que deixo um ataque criativo como um pintor medieval, uma defesa de betão apenas com despiciendas brechas dalgumas polgadas, e um meio-campo em perfeito carrossel qual circo chinês, reconheço que fiquei impedido de impor a minha inovadora técnica do soneto, o 4 x 4 x 3 x 3 , mas note-se contudo que fiquei aquém porque não me deram os jogadores suficientes, e como se sabe o recurso ao 4 x 4 x 2 é de rima muito mais difícil.
Não sucumbi a esta contrariedade mas os últimos momentos foram de alguma tensão, a bola parecia rendida aos encantos dos adversários, quer fossem altos e loiros, quer morenos e atarracados e não havia maneira de lhes dar a volta, no entanto consegui que a equipa resistisse e não se viram trancinhas nem desfrisados no plantel, que assim manteve a sua dignidade capilar, um valor que todos devemos valorizar e preservar.
Apesar de ter sempre feito prevalecer o efeito do conjunto queria realçar que o meu testemunho inclui alguns clímax de individualismo, dos quais destacaria o Paíto ter conseguido fazer um centro para dentro do campo, o Sá Pinto ter corrido dois sprints seguidos no sentido da baliza adversária, o Tello – há registos vídeo a confirmá-lo – ter acertado três passes no mesmo jogo, e houve quem me jurasse a pés juntos que o Beto se chegou a posicionar bem para segurar um contra-ataque.
Tenho a lamentar a descida de negócio das croissanteries do Alvaláxia com a saída do P. Barbosa, mas compensam certamente as papelarias com as palavras cruzadas que venderão ao Hugo, esse homem que eu ajudei a consolidar como mito, juntamente com o nosso Ricardo.
Deixo-vos pois um pântano com muito boas possibilidades de drenagem, muitos dos sapos já foram entretanto engolidos e voareis certamente como libelinhas neste futuro nenufariado que merecidamente vos ajudei a construir.
Não tenho genuinamente o intuito de disfarçar a minha tristeza, mas compreendam o país tem um grande desafio pela frente, fortes e fracos podem e devem unir doravante as mãos e eu sinto-me realmente vocacionado para ser essa charneira. Consolidei convosco esta minha enorme capacidade de fazer arrastar a merda fazendo-a parecer um lugar com esperança e a essa esperança dei-lhe a força duma utopia. E isto sempre com a serenidade daqueles que sabem ter uma missão a cumprir: demonstrar com obra feita que vencer é coisa para quem não saiba fazer mais nada. E é este realmente o meu legado: vós nem acreditáveis no que vos estava a acontecer, mas era, e foi, mesmo verdade. Deixo-vos pois homens de fé reforçada.

Do vosso
peseiro

Sem comentários: