Para levar isto – refiro-me a essa entidade mítica denominada ‘o mundo conturbado em que vivemos’ ( o ‘conturbado’ deriva da excessiva proliferação de pessoal com turbantes e afins) - com alguma calma, a principal sugestão do dicionário não ilustrado será: rezar pelos que têm informação a mais, rir de e com os que têm informação a menos, e oferecer uns toalhetes perfumados aos que estão no meio. Nas entradas 1065 a 1071 são totalmente escalpelizadas ( eu passo-me com esta palavra mas deve ser para exorcizar a queda do cabelo) as novas técnicas da saison para lidar com o inimigo; whateveritmeans.

Negociar – Sofisticado processo em que se tira a bissectriz na testa do adversário tentando que o tiro lhe acerte rigorosamente no meio dos cornos e não tenha a leviandade de se desviar para alguma das sobrancelhas e ainda lhe dê para resvalar

Compromissos – Momento intercalar de elevado potencial energético e que é aproveitado nas trincheiras para umas belas patuscadas ao vapor e no campo de batalha para passar bronzeador nos cadáveres

Sedução – O piscar de olho ao inimigo deixá-lo-á sempre entre o tentado e o ofendido. Só o descobriremos em definitivo quando se lhe virar sobranceiramente as costas. E nessa altura sugere-se uma oraçãozita pedindo para que ele seja dos fornica para o lado certo.

Tirar as medidas – Etapa da mais fina alfaiataria negocial que permite gerir as folgas das nossas oscilações de potencial, para que não sejamos atraiçoados no momento em que se teste a posição estratégica dos ditos no célebre movimento táctico de ‘baixar as calças’.

Manobras dilatórias - Depois de engolir alguns sapos deverá ser devidamente encanada a perna à rã por forma a que quando a tivermos de comer outra vez pelo menos seja em espetadinha e assim já se poupe no pau de louro.

Surpreender – Devemos entrar para a arena apetrechados de nariz encarnado e de chicote, mas só no final verdadeiramente descobriremos se fomos palhaços ou domadores, consoante as palmas e os risinhos venham das crianças ou dos leões.

Ir passo a passo – Verdadeiro ovo de Colombo do processo negocial com terroristas que permite passar por uma primeira etapa em que apenas se troca a redução em 20% do número atentados a autocarros de carreira urbana por menos 15% de F16 a patrulharem as caravanas de vendedores de tapetes no kosassan, até alcançar uma fase posterior em que se consegue que os bombistas suicidas troquem a mochila por uma mariconera tendo apenas por contrapartida que os presos de guantanamo possam tomar duche três vezes por semana, passando pelo acordo intermédio em que as fardas do exercito iraquiano serão confeccionadas nos campos de costura da al-quaeda e comprados a um preço indexado inversamente ao logaritmo do preço do barril de petróleo. Ámen.

Sem comentários: