Posta restante: "Não se cai no ridículo, sobe-se no ridículo." - António Ferro (Teoria da indiferença – da arte e da vida)

O correio dos leitores #1

Oliveira de Cruzes, aos 10 de Julho de 2004

Olhe menina m. gostei muito do seu blog. Não é nada como o das outras meninas que estão sempre com parvoíces, a falar das suas frivolidadezinhas, e às vezes até a meterem-se com rapazes o que não é de bom tom. Aprecio muito as suas "séries de #", só que como já tem tantas até tive de meter baixa no serviço para poder acompanhar. Mas foi tempo bem empregue porque acabei por descobrir os poemas dum houllebeck, que agora nem sei escrever bem o nome, valha-me Deus que homem tão inteligente, fico-lhe grato para toda a vida. Nem a menina sabe o bem que me faz com aquelas suas tiradas que eu não apanho nada, eu que tenho a mania que apanho tudo, acho que é da parte da minha mãe que era muito magnética, e fico ali a olhar para aquilo e nem me dá sono nem nada como com o coitado do Sampaio, que faz concorrência ao "Lexotan" e já hoje a "Roche" se veio queixar que assim não vende mais comprimidos. Desculpe eu estar assim a tentar fazer umas piadas consigo, mas pronto noutro dia disseram-me que temos de ser engraçados com as meninas e as senhoras senão elas pensam que nós não somos inteligentes e que não servimos senão para arranjar as torneiras quando estão a pingar. E eu até que pronto é primeira vez que lhe estou a escrever e não queria que pensasse que era apenas mais um dos seus admiradores e que não lhe conseguia escrever nada de interesse, que até sou tímido sim, mas a senhora também não dá muita margem e impõe muita distância, mas a mulher dum serralheiro meu amigo disse-me que as mulheres assim são as que precisam de mais atenção, e então eu pensei vou-lhe escrever para a menina m. ver que há quem a compreenda e assim. Eu peço-lhe é pela sua rica saúde que não ponha mais nada daquele seu amigo com nome de supositório o Cioran ou lá que é, porque me dá sempre um arrepio na espinha e eu sou de nervos fracos que até já andei num tratamento à base de choques eléctricos só que não deu em nada, mas para as termas também não posso porque dou-me muito mal a beber água morna pela manhã, ai que coisa que os meus intestinos não se dão nada bem com aquilo, mas desculpe se calhar estou a maçá-la e deve ser tão ocupada com as suas viagens e as suas fotografias e assim, e a minha tripa se calhar não lhe interessa.

F. M.

Servido por Posta restante. # 08:30

Sem comentários: