Soares não se fica pelas palavras vãs. E eu não consigo resistir a isto. Pus-me “à coca” e fui outra vez apanhar uma chamadita...



Soares & Bin and Mia



Soares – Bin ...és tu rapaz?

Bin Laden – É pá como é que arranjaste o meu número de telefone

Soares – Sabes que eu nunca deixo cair um amigo, e por isso tenho rapaziada conhecida por todo o lado...

Bin – Tu és danado pá. É bom ouvir uma voz meiga e compreensiva

Soares – Não te estiques. Esta conversa amanhã vem de certeza na TVI. Felizmente tu não precisas muito de disfarçar a voz porque já falas mal como a merda.

Bin – Então mas a que devo a honra da chamada

Soares – É pá, eu queria saber que problemas é que eu tu tens tido, para andares assim tão enervado.

BIn – Isto tudo começou quando eu reparei que o meu pai andava a explorar os palestinianos na empresas de construção civil lá na Arábia Saudita..

Soares – Então mas vocês não tinham ucranianos ?

Bin – É pá nessa altura os ucranianos não acartavam tijolo

Soares – Ah pois... e eu nessa altura também andava a comer croissants no Pigalle.

Bin – É um sítio jeitoso, mas é perigoso porque tem muito carteirista

Soares – Vamos ao que interessa. Tu tens que ver é se atinas, porque já se me estão a esgotar os disparates

Bin – A luta contra o imperialismo capitalista e judeu não pode ter tréguas.

Soares – Mas ouve lá, os americanos não são todos como o Bush...por exemplo aquele rapaz o Clinton era bom moço...

Bin – Houve quem gostasse sim senhor ...não tinha o mundo todo de joelhos mas..

Soares – Ordinarices não é bem o teu estilo, mas estás a ver, alivia um bocadinho! Já estás mais relaxado?

Bin – Isto quando a tua senhora estava à frente da Cruz Vermelha é que eu andava mais calmo

Soares – Eu bem calculava! Sabes que foi aquele sacanita amigo do Rumsfeld que lhe fez a cama!!

Bin – Quem o Bush!?

Soares – Não porra, o Portas. Um penteadinho que já foi jornalista, e agora é um tumor

Bin – Olha lá, tu és subversivo nas palavras que usas

Soares – Pois sou. Só que não há psicanalista que tenha divã onde eu caiba, e a minha Maria disse-me para eu ir dizendo uns disparates por fora, para ver se depois me conseguia aguentar em casa.

Bin – Eu às minhas miúdas não lhes dou essa confiança.

Soares – Mas isto aqui na Europa é diferente, um gajo não manda nada. Elas fazem de nós gato sapato.

Bin – Enfia-lhes uns rockets pela...

Soares – Lá estás tu! Não se pode resolver tudo assim pá. Há que saber empaliar ! Assinam-se uns acordos, sacam-se umas massas, organizam-se umas eleições...

Bin – Calma. De eleições percebo eu!

Soares – Eu não consigo entender-me contido. Vou-te passar o Mia Couto...

...

Mia – 'Tá Meu, sufocas de alma ou atormentas de corpo ?

Bin – Hã...

Mia – Olha que quem mais fura menos anda rente

Bin – Hã...

Mia – Quem se afoga por gosto não amansa a guelra

Bin – Hã...

Mia – Não é por muito desaguar que um rio mija mais longe

Bin – Olha lá pá, és algum bombista suicida em crise de identidade?

Mia – Desventrado o ser fica revelado o plasma

Bin – É pá, eu estou farto de vos dizer que o dinamite não é para mascar!!

Mia – Mastigando a vida esofagamos a eternidade

Bin – Isso é terrorismo verbal meu sacana. Não foi isso que combinámos!

Mia – No palavrejar espinoteiam-se os cascos duma alma mal engaranhada

Bin – Estou a perder o controle a isto. Tu andas ao serviço de quem, pá?

Mia – Eu sou berbigão numa maresia sem corrente, sou ...

Bin – Tu estás mas é a armar-te em carapau de corrida, passa-me o Marito sff

...

Soares – Então não te deste bem com o Mia ?

Bin – Porra, o Alcorão comparado com o que esse gajo diz parece um livro para crianças!

Soares – Vês, tu tens de encontrar na magia da palavra o consolo para o teu coração

Bin – Ele há gajos que quando vão para velhos se convertem, querem ficar de consciência tranquila, entregam-se serenamente às mãos misericordiosas do criador, mas tu...

Soares – Mas eu não me podia dar ao luxo de comer com os padres...mandei a minha mulher à frente para me substituir. Eu escolhi imolar-me num fogo de irracionalidade, deixando-me levar pelas labaredas dos ideais da fraternidade

Bin – F......, passa-me o Mia

...

Mia – O regresso é um voltamento do excesso, eis-me no sobejar das estrofes

Bin – Olha lá pá como é que tu fazes essas merdas desatinadas com as palavras

Mia – A minha pólvora é esmagada com as pétalas secas que fogem ao orvalhar do enraivamento

Bin –É pá o Mário Crespo que vos ature. Eu agora vou ler a última Hola que chegou aqui às praias do Dubai. A porra do gel do cabelo é que já se está a derreter!

Sem comentários: