Mais do mesmo
Vejo que a ciência está a ganhar espaço neste cosmos bloguístico. No século passado a Física, muito deslumbrada com as suas descobertas científicas, passou a querer assumir-se como a ciência definitiva, quase deixando para a Filosofia o lugar de apêndice retórico de estimação. Sobrestimou-se claro.
No entanto, o novo dicionário não ilustradoencontrou-lhe uns esgares de sucesso no discurso político, que nunca desperdiça nada... (56 a 64 )
Alicerces da sociedade- O sonho de alvenaria intelectual que qualquer trolha ideológico gostaria de concretizar.
Correia de Transmissão – Mecanismo utilizado para fazer circular as ideias que deveriam ficar retidas no filtro do motor.
Caixa de Ressonância – Mecanismo que evidencia o fenómeno em que a escassez de ideias pode resultar em abundância de asneiras.
Vazio de Poder – Estado da natureza em que Deus ainda está presente de forma substancial.
Bipolarização – Escolha heterosexual do poder vivida com ( sem? ) complexos.
Estabilidade – Momento em que as forças do poder e do contra-poder se encontram para assistir a um jogo de futebol no estrangeiro.
Forças de Bloqueio – Forças que actuam quando os Protões obstruem a passagem as Electrões, com o pretexto de terem de ir consultar os Neutrões.
Pressões (inadmissíveis) –Tipo de forças que, em confronto com os “alicerces” de um “sólido” poder, o podem transformar numa “ Maria vai com as outras “
Coesão Social - Termo técnico utilizado para designar a flacidez, por forma a distingui-la da merda.
Etiquetas:
dicionário não ilustrado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário