Ensimesmado
Gosto das pessoas que conseguem falar de si próprias e conseguem fazê-lo bem. Sem estilos panfletários e sem erudições balofas.
Esse discurso na 1ª pessoa é o mais difícil para mim. Mas hoje tenho forçosamente de o fazer, tenho de testar em público ( julgo...) a minha relação sujeito / objecto.
Sempre quis evitar um blog muito interactivo porque - pensava - isso traria muita artificialidade ao meu pensamento. Queria evitar que o blogoritmo das perguntas e respostas se tornasse obsessivo ou, no mínimo, redutor pelo facilitismo. Fugir da tentação do pensamento como acção-reacção. No entanto, isso acabará por ser inevitável ; apesar de continuar a gostar do contacto individual pelo email.
Os blogs que eu linkei como “blogs em bom”, são aqueles onde vou todos os dias, e aqueles que me apetece rever, ler repetidamente, mesmo as coisas passadas e banais. Escolhi-os pela sua globalidade. Não tenho com nenhum deles qualquer relação. Apenas os conheço do “Outlook Parade”. Recomendá-los-ia aos meus amigos. E hoje apetece-me falar deles.
Nos Blogs procuro antes de tudo inspiração. Mais que conhecimento, que informação, ou mesmo que distracção.
O Aviz é sereno e sedutoramente inconstante ( e agora até sedutoramente ausente...); é um blog que está bem consigo e é duma qualidade de escrita intrínseca. Para além de “blog em bom”, parece-me um blog que vem por bem.
O Abrupto causa-me actualmente uma sensação estranha, porque parece estar continuamente à procura do seu registo, da sua melodia. Isso dá-lhe o seu encanto, mas provoca-me também por vezes alguma frustração.
A Montanha é um blog que dispensa apresentações. É um flirt de sinais.
O Avatares é talvez o que tem mais a ver com o que eu gosto ; é nervoso, tem um humor negligé, tem uma erudição criativa. É fortemente polifónico. Suscita-me a curiosidade em saber sobre o que vai escrever.
O Thomaz !... O Thomaz é um puro sangue. Vou até mudar a descrição do meu blog e dedico-lhe aqui essa mudança.
E o Reflexos de azul eléctrico... Bem o Reflexos... Se tivesse de responder de repente : Blog de estimação : O Reflexos. É a revolta da inspiração feita palavra. Liberdade de pensamento em estado efervescente : misturado com a vida é uma droga suave.
Ficam as meninas para o fim...
A Azul é azul. Nunca fere a alma nem os olhos; É uma fada descalça e enluarada.
La Bomba foi a minha descoberta mais recente. Quando lá tinha ido as primeiras vezes não me linkou o espírito, mas quando me decidi a ler tudo, verifiquei estar ali o desequilíbrio intrigante do humor feminino. E a interactividade até lhe assenta bem ...antes que mordaz, morde assaz.
Geralmente as mulheres são quem fala melhor, quando falam de si próprias.
Todos contariam amanhã com a minha leitura, mesmo se eu soubesse que lhes era indiferente.
Ficam ainda alguns de fora. Irão sendo «agarrados». Uns porque preciso de ir lá com mais tempo e ler mais coisas, encontrar um fio que me ate, outros porque tenho de arranjar um link especial para eles ( incluo aqui a Voz que foi o primeiro blog que eu li )
Nos “Blogs de trazer por casa” irei colocar aqueles onde vou sem preocupações e donde penso sair também sem preocupações. Já me irei decidir.
Bem,...e por fim,tenho de dizer qualquer coisa sobre os site meters... Não tenho nenhum porque... sou um cobardolas amedrontado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário