Ensimesmado



Gosto das pessoas que conseguem falar de si próprias e conseguem fazê-lo bem. Sem estilos panfletários e sem erudições balofas.

Esse discurso na 1ª pessoa é o mais difícil para mim. Mas hoje tenho forçosamente de o fazer, tenho de testar em público ( julgo...) a minha relação sujeito / objecto.

Sempre quis evitar um blog muito interactivo porque - pensava - isso traria muita artificialidade ao meu pensamento. Queria evitar que o blogoritmo das perguntas e respostas se tornasse obsessivo ou, no mínimo, redutor pelo facilitismo. Fugir da tentação do pensamento como acção-reacção. No entanto, isso acabará por ser inevitável ; apesar de continuar a gostar do contacto individual pelo email.



Os blogs que eu linkei como “blogs em bom”, são aqueles onde vou todos os dias, e aqueles que me apetece rever, ler repetidamente, mesmo as coisas passadas e banais. Escolhi-os pela sua globalidade. Não tenho com nenhum deles qualquer relação. Apenas os conheço do “Outlook Parade”. Recomendá-los-ia aos meus amigos. E hoje apetece-me falar deles.

Nos Blogs procuro antes de tudo inspiração. Mais que conhecimento, que informação, ou mesmo que distracção.

O Aviz é sereno e sedutoramente inconstante ( e agora até sedutoramente ausente...); é um blog que está bem consigo e é duma qualidade de escrita intrínseca. Para além de “blog em bom”, parece-me um blog que vem por bem.

O Abrupto causa-me actualmente uma sensação estranha, porque parece estar continuamente à procura do seu registo, da sua melodia. Isso dá-lhe o seu encanto, mas provoca-me também por vezes alguma frustração.

A Montanha é um blog que dispensa apresentações. É um flirt de sinais.

O Avatares é talvez o que tem mais a ver com o que eu gosto ; é nervoso, tem um humor negligé, tem uma erudição criativa. É fortemente polifónico. Suscita-me a curiosidade em saber sobre o que vai escrever.

O Thomaz !... O Thomaz é um puro sangue. Vou até mudar a descrição do meu blog e dedico-lhe aqui essa mudança.

E o Reflexos de azul eléctrico... Bem o Reflexos... Se tivesse de responder de repente : Blog de estimação : O Reflexos. É a revolta da inspiração feita palavra. Liberdade de pensamento em estado efervescente : misturado com a vida é uma droga suave.

Ficam as meninas para o fim...

A Azul é azul. Nunca fere a alma nem os olhos; É uma fada descalça e enluarada.

La Bomba foi a minha descoberta mais recente. Quando lá tinha ido as primeiras vezes não me linkou o espírito, mas quando me decidi a ler tudo, verifiquei estar ali o desequilíbrio intrigante do humor feminino. E a interactividade até lhe assenta bem ...antes que mordaz, morde assaz.

Geralmente as mulheres são quem fala melhor, quando falam de si próprias.



Todos contariam amanhã com a minha leitura, mesmo se eu soubesse que lhes era indiferente.



Ficam ainda alguns de fora. Irão sendo «agarrados». Uns porque preciso de ir lá com mais tempo e ler mais coisas, encontrar um fio que me ate, outros porque tenho de arranjar um link especial para eles ( incluo aqui a Voz que foi o primeiro blog que eu li )



Nos “Blogs de trazer por casa” irei colocar aqueles onde vou sem preocupações e donde penso sair também sem preocupações. Já me irei decidir.



Bem,...e por fim,tenho de dizer qualquer coisa sobre os site meters... Não tenho nenhum porque... sou um cobardolas amedrontado.

Sem comentários: